Viagem Cultural

Dicas e opiniões sobre assuntos diversos.

SANTIAGO DO CHILE

Chile 031

RECOMENDO:

Hotéis:

Hotel Radisson Plaza Santiago – O melhor hotel que me hospedei em Santiago. Confortável, muito bem localizado, a poucos metros do metrô Tobalaba, do Shopping Costanera Center e da agitadíssima rua Suecia (Providencia). Tem internet livre, um bom café da manhã e os hóspedes são muito bem tratados.

Hotel Atton – Las Condes – O atendimento é ótimo, é um hotel confortável com um bom café da manhã e está localizado muito próximo ao Shopping Parque Arauco e ao metrô Manquehue.

Hotel Leonardo da Vinci – O atendimento é bom, mas é um hotel simples , o café da manhã poderia ser melhor. Encontra-se próximo ao metrô Alcántara.

RESTAURANTES:

Foi visitando o Chile que eu tomei  gosto por peixes e frutos do mar. O salmão, o congrio, a centolla…a qualidade, a variedade e os preços  convidam o turista a embarcar nessa grata experiência gastronômica. Experimente também uma bebida típica, o pisco sour (Campanario Sour) – agite bem e sirva gelado, é muito gostoso. Vamos as dicas:

Restaurante Azul Profundo – peixes, frutos do mar e cozinha típica chilena (Ótimo restaurante)
Endereço: Constitucion 111, Bellavista – Santiago.

Restaurante El Reloj – peixes, frutos do mar e cozinha internacional (Bom restaurante)
Endereço: Avenida Alonso de Cordova 4383, Vitacura – Santiago.

Restaurante Como Água Para Chocolate – peixes, frutos do mar (Ótimo restaurante)
Endereço: Constitucion 88, Bellavista – Santiago.

Restaurante Puerto Fuy– peixes, frutos do mar e cozinha internacional (Imperdível: melhor restaurante que conheci em Santiago)
Endereço: Nueva Costanera 3969, Vitacura – Santiago.

Restaurante Giratório – peixes, frutos do mar e cozinha internacional (Imperdível: bom restaurante e linda vista da cidade de Santiago)
Endereço: Av. 11 de Septiembre 2250, piso 16, Providência – Santiago.

Restaurante La Perla Del Pacífico – peixes, frutos do mar e cozinha típica chilena (Ótimo restaurante)

Endereço: Boulevard do Parque Arauco.

Crepes & Waffles – crepes, waffles, sorvetes, cafés, saladas, etc (Uma delícia!)

Endereço: Praça de Alimentação do Shopping Costanera Center.

Restaurante Applebee’s – cozinha americana, mexicana e chilena (Muito bom)

Endereço: Praça de Alimentação do Shopping Costanera Center.

Os restaurantes mais interessantes se localizam em Providência, BellaVista , Las Condes, El Golf e Vitacura, além do histórico Mercado Central.

Para curtir baladas, os melhores bairros são Providência (Rua Suecia), BellaVista e Vitacura.

A pedra de Lapis Lazuli só se encontra no Chile e no Afeganistão. Aproveitei para comprar um conjunto de pulseira e brincos na Feira Artesanal los Dominicos (Apoquindo). Cuidado, tem lugares que o preço é muito caro, como em joalherias.

As melhores compras você pode fazer no Shopping Parque Arauco, nas lojas Falabella, Ripley e Paris (diferentemente do Brasil, essas lojas de departamento vendem produtos de diversas marcas consagradas com preços mais acessíveis, inclusive perfumes). Lá também há uma pista de patinação no gelo. Esse shopping disponibiliza aos turistas serviço regular de transfer grátis para alguns hotéis, promoções (cartões telefônicos internacionais), além  de descontos nas compras (geralmente de 5% até 20%) através do “Pasaporte de Descuento”. Outro Shopping interessante é o  Costanera Center, que conta com as grandes lojas de departamento, porém, não tem todas as lojas de marca que podemos encontrar no Parque Arauco.

As melhores ruas para passear e ver exuberantes lojas, como Burberrys, Hermes, Louis Vuitton e as principais lojas de decoração, são as famosas ruas Alonso de Cordoba e Nueva Costanera.

Para conhecer: Largo da Matriz, Palácio da Moeda, Cerro Santa Lúcia, Cerro San Cristovan, Aldeia dos Dominicos, Museu Nacional de Bellas Artes, Museu de Arte Pré Colombiana, Museu Histórico Nacional, Parque Arauco, Parque Bicentenário, Zoológico, Patio Bellavista, Mercado Central e diversas vinícolas. No inverno pode-se visitar os centros de esqui que localizam-se ao redor da cidade de Santiago.

Santiago é relativamente segura, tem muitos policiais (carabineiros) circulando pela cidade. Porém, os turistas devem ficar atentos a eventuais furtos de bolsas e malas. Os delinquentes são muito ágeis e discretos, eles cortam a bolsa aparentemente com um tipo de estilete, tiram os pertences e geralmente as vítimas nem percebem que foram subtraídas.

Aéreo: Lan Chile 

Anúncios

18/10/2009 - Posted by | Viagens | , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: