Viagem Cultural

Dicas e opiniões sobre assuntos diversos.

PATAGÔNIA CHILENA: PUNTA ARENAS E PUERTO NATALES

pinguins

Esse roteiro de viagem é indicado para pessoas que curtem natureza e tranquilidade. Você pode fazer uma visita panorâmica na cidade de Punta Arenas  as com direito a uma maravilhosa vista do Estreito de Magalhães e ainda conhecer o Museu Salesiano Maggiorino Borgatello, que mostra uma coleção de exemplares da flora e fauna magalhanica e mostras de artesanato dos índios Yáganse, Onas e Alacalufes que habitavam aquela região. Gostei de conhecer a pinguineira em Seno Otway (temporada de OUT a MAR).

Fuja do Hotel Los Navegantes, porque o atendimento é sofrível e a estrutura do hotel necessita de manutenção ou troca com urgência. Chegamos no hotel em noite de Natal, por volta das 23h10 (no máximo) – o jantar era servido até as 23h. Não abriram exceção para nós e tudo na cidade estava fechado, ficamos sem jantar (ceia de natal) por má vontade dos funcionários e da gerência, reclamamos e pedimos pelo menos algo para levar pro quarto para comermos, mas ninguém estava nem aí para nós, nos trataram com muita indiferença e nem um lanche nos ofereceram. Quando entramos no quarto, achávamos que o freezer seria nosso “quebra-galho”, porém não tinha nenhum petisco ou salgadinho, somente bebidas! Quando retornamos ao Brasil, reclamamos do fato pelo site do hotel e até hoje nunca ninguém nos retornou, demonstrando grande desrespeito aos hóspedes.

torres del paine

Na cidade de Puerto Natales você pode visitar o Parque Nacional Torres Del Paine, para desfrutar de um maravilhoso espetáculo de seus lagos, Los Cuernos, Torres Del Paine e sua flora e fauna. Visitar a Cuerva del Milodon, em cujo o interior encontra – se uma replica do Milodon, um mamífero extinto que habitou aquela região a mais de 6.000 anos atrás. O parque conta com uma área de 242.000 hectares, que mostram uma incrível mistura de lagos, lagoas, cachoeiras, Glaciar Grey, morros e picos montanhosos e onde se podem admirar diferentes espécies da flora e fauna. Você deve ir a esse passeio muito bem agasalhado porque o frio e o vento são intensos. Ficamos no Hotel Charles Darwin, um  três estrelas muito aconchegante e com internet livre, a estrutura faz jus a categoria do hotel.

Indico essa viagem para quem curte bastante natureza, porém, esperava mais infraestrutura dessas cidades para atender os turistas.  Achei muito mais interessante conhecer Santiago, Viña del Mar e principalmente Puerto Varas.

http://www.hotelcharlesdarwin.com/

http://www.intravel.com.br/

Anúncios

02/11/2009 - Posted by | Viagens | , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: