Viagem Cultural

Dicas e opiniões sobre assuntos diversos.

OS TERREMOTOS E A VOLTA DE JESUS

Fui surpreendido na manhã de 27/02 com a notícia do terremoto de 8,8 graus que abalou o Chile. Fiquei muito preocupado, pois tenho alguns amigos em Santiago. Já fui para o Chile por diversas vezes, me identifiquei com esse povo tão hospitaleiro e com esse país tão diversificado em sua natureza. É impossível não se apaixonar pelo Chile.

O terremoto chileno foi 900 vezes mais forte do que o terremoto que atingiu o Haiti no mês de janeiro. O tremor do Haiti foi de 7 graus. Mesmo assim tanto o número de vítimas, como a destruição foi bem maior no país caribenho.  Os motivos para isso são simples: o terremoto do Chile ocorreu a 34 km de profundidade e em uma área pouco populosa. Já no Haiti, o epicentro foi somente a 13 km da sua capital. Além disso, no Chile, devido ao seu histórico de terremotos, as construções estão mais bem preparadas para esse tipo de problema. E lá são proibidos prédios muito altos, com raríssimas exceções.

Mas tenho certeza que sobre esse assunto, vários outros sites e noticiários já divulgaram muita coisa. Eu gostaria de falar aqui sobre algo diferente, sobre as profecias bíblicas que muitos têm relacionado com esses terremotos.

No livro de Marcos, capítulo 8 versículos 7 e 8 dizem o seguinte:  “E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis, porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim. Porque se levantará nação contra nação, e reino, contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes. Isso será o princípio de dores”.

As estatísticas dizem que o número de terremotos aumentou no mundo. Mas dizem também que o número de guerras tem diminuído. Porém, o maior problema continua sendo a fome, que além de não ter diminuído, tende a aumentar muito nos próximos anos.

Seria precipitado de minha parte dizer que estes dados são uma prova final dos sinais da volta de Cristo. Até porque estes fatos já ocorrem no mundo há muito tempo, inclusive quando Jesus estava presente aqui na terra.

A falta de água no mundo e o aquecimento global são outros dois fatos que foram profetizados pelo Apóstolo João no livro de Apocalipse (capítulo 16), e que os cientistas mostram que já estão se concretizando.

Uma coisa é certa, principalmente para nós cristãos: a cada dia que passa, a volta de Jesus Cristo está cada vez mais próxima. Claro que é necessário um estudo coerente e não tendencioso das profecias que falam de Sua volta, mas é inegável que a grande maioria de coisas que Ele disse que aconteceriam já se cumpriram ou se cumprirão nos próximos anos, conforme os próprios estudos indicam.

Para os mais céticos deixo a seguinte mensagem: no tempo de Noé muitos achavam que ele era fanático e louco, e que jamais iria chover tanto a ponto de inundar toda a terra. Quando a chuva começou já era tarde demais para se começar a acreditar.

A volta de Jesus está próxima, quer você aceite ou não. Se esses terremotos são um sinal de sua vinda ou se são mera coincidência não faz diferença para mim. Independentemente de os sinais de sua vinda estarem próximos ou não, eu me sinto preparado para me encontrar com Ele seja agora ou depois. E você?

Anúncios

01/03/2010 - Posted by | Religião | , , ,

13 Comentários »

  1. Gostei da mensagem. Vou refletir sobre o assunto.

    Paz no Senhor.

    Comentário por Carlos Roberto Alves | 01/03/2010 | Responder

  2. Se o fim esta próximo ou longe não sei, se o retorno do Senhor esta próxima somente ele pode responder a pergunta, não estou preparado para o encontro porem tenho a certeza que ele esta me preparando e tenho-o comigo todos os dias de minha vida.

    Que Deus nos abençoe.

    Comentário por Marcello Sakalauskas | 05/03/2010 | Responder

  3. Isto faz a gente refletir bastante em como esta a nossa vida com Cristo… Eu me emociono a ler porque anseio pela volta de Cristo mas ao mesmo tempo fico afoita e aflita por saber que nao estou preparada no momento… e a palavra de
    Deus eh bem clara quando diz:… mas a o dia e nem a hora ninguem sabe… ” …E a vinda de Jesus sera como um ladrao de noite” A cada dia tudo que esta acontecendo esta ficando mais evidente que Jesus esta as portas… Isso eh verdade e nao tem como fugir… Vou me preparar, Jesus esta voltando…

    Comentário por Adriana | 18/03/2010 | Responder

  4. A volta de Jesus nao importa, importa é que a minha ida, se eu estiver salvo, a ordem dos fatos nao importa.
    Que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre conosco

    Comentário por LAEL LEMOS INACIO | 14/04/2010 | Responder

  5. NAO IMPORTA QUANDO JESUS VEM, O IMPORTANTE É A MINHA SALVAÇAO, POIS POSSO IR SEM ELE VIR,A ORDEM NAO IMPORTA
    QUANDO ESTAMOS PREPARADOS.SERÁ QUE ESTOU???

    Comentário por LAEL LEMOS INACIO | 14/04/2010 | Responder

  6. SEMPRE SE DISSE QUE ELE ESTAVA VOLTANDO, MAS ERA NECESSÁRIO O CUMPRIMENTO DAS PROFECIAS, AGORA NÃO ESTÁ FALTANDO MUITA COISA, ESTÃO ACONTECENDO NA NOSSA FRENTE CONFORME ESTÁ ESCRITO, ABRAM O OLHO A HORA PODE SER NESTE MOMENTO. QUE DEUS VOS ABENÇOE!

    Comentário por washington | 15/04/2010 | Responder

  7. eu concordo com isso que voce escreveu pois eu creio que jesus esta muuuito perto de voltar e isso é uma das prediçoes biblicas e o que esta acontecendo a tendencia é piorar cada vewz mais

    Comentário por yasmin | 03/05/2010 | Responder

  8. a volta de jesus ira ser muto milagosas em nossas vidas
    e nos louvamos aqui na terra e nos iremo louvar no ceu tambem em nome de jesus

    Comentário por petterson henrique de souza laurindo | 30/05/2010 | Responder

  9. É interessante falar dos acontecimentos que prenunciam a vinda de Cristo. Contudo, ao falarmos dos sinais, não nos devemos esquecer que o relógio celestial é diferente do nosso. Também, convém entender que o final dos tempos de que fala a Bíblia -“o manual do fabricante”,não pode de modo nenhum ser do alcance ou mesmo responsabilidade da inteligencia humana.
    A palavra de Deus nos chama atencão para o facto de que o regresso de Jesus assemelha-se-à ao “ladrão” na noite, pois não haverá previsão. Diz ainda a palavra que devemos perseverar na palavra de Deus. Isso só já indica que nenhum homem pode prever o momento da vinda. Mas que os sinais já se mostram com maior evidência, lá isso é verdade.
    É só lembrarmo-nos sempre:
    “COMO UM LADRÃO NA NOITE ELE VAI VOLTAR PARA ARREBATAR OS SEUS”…
    Vamos PERSEVERAR, deixemos o EMBARACO QUE TÃO DE PERTO NOS CERTA E CORRAMOS A NOSSA CORRIDA.
    VENHA SENHOR JESUS.

    Comentário por lzaro | 14/07/2010 | Responder

  10. jesus esta as portas, veja o que paulo falou em tessalonicenses, aquele dia não seria surpreza para nos pois nos não estamos em trevas para que aquele dia nos pegue de surpreza, veja o exemolo de noe que foi avisado por Deus, dentro de sete dias trarei o diluvio sobre a terra, jesus falou comigo nesta quarta feira; diga para o meu povo se santificar poi chegou a arrebatamento, na igreja tem muitos irmão fazendo sexo antes do casamento, isto impede de o irmão ser arrebatado, este testo de mateus diz claramente, sobre a volta de jesus os sinais já estão ai agora jesus vai falar a sua igreja algo mas para nos prepararmos

    Comentário por antonio l.rodrigues | 14/08/2010 | Responder

  11. o que posso dizer irmão em cristo, e que a volta de jesus esta proxima, e que não podemos ter duvida do que esta acontecendo no mundo e a chegada do nosso pai…

    e que Deus esta com todos….amem!

    Comentário por anderson | 27/10/2010 | Responder

  12. OK, tudo bem. Todo mundo já conhece e acompanha as profecias bíblicas o que poucos sabem é que existe um movimento malígno planejando os últimos momentos, ou seja, gerar uma crise mundial para a implantação da Nova Ordem Mundial.

    TERREMOTOS, TSUNAMIS, MAREMOTOS tudo isso faz parte do projeto HAARP, já ouviu falar?
    Visite os diversos sites sobre esse tema. Você não pode ignorar.

    Assim, quanta energia é necessária para criar esses terremotos e depois direcionar as tempestades ?
    A resposta a essa pergunta depende de muitos fatores, mas vamos lhe dizer quanta capacidade foi construída na recente central de transmissão de energia criada no remoto Alasca.

    Essas torres de transmissão de energia não são torres típicas, pois foram projetadas para gerar energia de um modo tal que ela é irradiada na ionosfera em uma quantidade imensa.
    Infelizmente, existem várias possibilidades com este projeto.

    -A Ionosfera tem a capacidade de permitir comunicações de longo alcance em alta e baixa freqüências, principalmente utilizada em sistemas militares e de vigilância.
    – O Sol tem um efeito considerável sobre esta camada, através do “vento” solar (sun flares) e ejeção de massa coronal (CME´s), mas popularmente conhecidas “tempestades solares”, sendo capaz de provocar o total aniquilamento da comunicação via ondas eletromagnéticas (EM) em todo o planeta (vide o evento ocorrido em 03.08.1997, onde um “blackout” eletromagnético parou quase todos os EUA).
    -Outros fenômenos causados pela atividade solar são as “auroras” (eletrojatos ou “eletromotos”) que podem alcançar a potência de milhões de ampères (intensidade de corrente elétrica) e provocar vários fenômenos, induzindo esta fantástica corrente elétrica através das “linhas de força” que formam a matriz (grid) eletromagnética terrestre.

    -Estes efeitos podem provocar desde mudanças no clima (com tempestades, furacões, relâmpagos) até mudanças no comportamento humano sob influência do forte efeito eletromagnético (EMI – Eletro Magnetic Interference). Assista os diversos comentários de cientistas pelo You Tube.

    Chamei um eletrecista para um serviço aqui em casa e não sei como conversamos sobre os acontecimentos mundiais. Subitamente ele comentou que na Espanha onde viveu por 4 anos ninguém tomou a vacina H1 N1, pois todos estavam alertados sobre os planos dos Iluminattis.

    Muita coisa ainda existe para acontecer antes do retorno do Senhor Jesus. Cuidemos para não sermos iguais as virgens néscias e sermos pegos desavisados.

    Comentário por Leila Oliveira | 09/03/2012 | Responder

  13. QUERO QUE TODOS SEJAM SALVOS, POIS AS PESSOAS FAZEM COISAS RUINS POR INFLUÊNCIA DE LÚCIFER… CLARO QUE TEM O LIVRE ARBITRIO, MAS SÓ JESUS PODE JULGAR A CADA UM DE NÓS PELO QUE FIZERMOS EM VIDA. QUE DEUS NOS ABENÇOE.

    Comentário por valton andrade | 29/05/2012 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: