Viagem Cultural

Dicas e opiniões sobre assuntos diversos.

SANTISTAS BONS SAMARITANOS

Tenho certeza que muitos acompanharam o episódio que ocorreu com a delegação de futebol do Santos F.C. Para os que não acompanharam vou fazer um rápido resumo. No dia 01/04/2010 parte do elenco do Santos esteve no Lar Espírita Mensageiros da Luz para fazer uma doação simbólica de 600 ovos de páscoa. Simbólica porque os ovos seriam vendidos na loja do clube, e o dinheiro arrecadado revertido para a instituição.

O Lar Espírita Mensageiros da Luz atende em regime de abrigo crianças, adolescentes e adultos de ambos os sexos, com deficiência, especificamente paralisia cerebral e também possui um trabalho extensivo às famílias.

 O problema ocorreu justamente quando o ônibus do clube chegou na instituição. Alguns jogadores, dos mais badalados, não quiseram sequer descer do ônibus por se tratar de uma entidade espírita, alegando motivos religiosos para tal atitude. Esses jogadores eram católicos e evangélicos.

Esse tipo de atitude rendeu muitos comentários, a favor e contra. Por isso não vou expor meu ponto de vista. Prefiro colocar aqui o que diz a bíblia a respeito disso.

Levantando-se um doutor da lei, experimentou-o, dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Respondeu-lhe Jesus: Que é o que está escrito na Lei? como lês tu? Respondeu ele: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de toda a tua força e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. Replicou-lhe Jesus: Respondeste bem; faze isso, e viverás. Ele, porém, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: E quem é o meu próximo? Prosseguindo Jesus, disse: Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de salteadores que, depois de o despirem e espancarem, se retiraram, deixando-o meio morto. Por uma coincidência descia por aquele caminho um sacerdote; quando o viu, passou de largo. Do mesmo modo também um levita, chegando ao lugar e vendo-o, passou de largo. Um samaritano, porém, que ia de viagem, aproximou-se do homem e, vendo-o, teve compaixão dele. Chegando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho e, pondo-o sobre o seu animal, levou-o para uma hospedaria e tratou-o. No dia seguinte tirou dois denários, deu-os ao hospedeiro e disse: Trata-o e quanto gastares de mais, na volta eu to pagarei. Qual destes três te parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? Respondeu o doutor da lei: Aquele que usou de misericórdia para com ele. Disse-lhe Jesus: Vai-te, e faze tu o mesmo” Lucas 10:25-37

Acho que o texto por si só dispensa qualquer tipo de comentário de minha parte. Mas fiquei com algumas dúvidas em relação a esses jogadores tão religiosos. Gostaria de saber por que eles, sendo tão zelosos de sua religião, aceitaram jogar no Santos, já que o clube proíbe que seus jogadores participem de qualquer manifestação religiosa com a camisa do time. Também fico curioso em saber se um desses jogadores recusaria uma oferta para jogar em um grande clube como Real Madrid, Barcelona, Manchester United ou Inter de Milão, se soubesse que esse clube é de propriedade de alguma pessoa espírita. Tenho certeza que nessa hora o valor financeiro falará mais alto.

Não vou citar aqui o nome dos jogadores que se recusaram a entrar na entidade espírita. Prefiro citar os 11 atletas que fizeram aquelas crianças felizes com sua presença: Felipe, Wladimir, Edu Dracena, Zé Eduardo, Arouca, Pará, Gil, Maikon Leite, Breitner, Zezinho e Wesley. Parabéns para todos vocês.

E para encerrar, gostaria de dizer ao Lar Espírita Mensagerios da Luz que tal atitude não reflete de forma alguma o pensamento dos evangélicos. Que Deus abençoe cada um de vocês.

 http://www.mensageirosdaluz.org.br/

Anúncios

06/04/2010 - Posted by | Preconceito | ,

1 Comentário »

  1. Parabéns Aírton!!!

    Nada mais a dizer!!

    Comentário por Ricardo Banax | 07/04/2010 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: