Viagem Cultural

Dicas e opiniões sobre assuntos diversos.

OS SINAIS DA VOLTA DE JESUS

Nos últimos dias pude reparar que as pessoas estão muito preocupadas com os sinais que tem acontecido em relação à volta de Jesus.

Segundo o Livro de Lucas capítulo 21, terremotos, tsunamis e guerras são alguns dos sinais que Jesus disse que aconteceriam antes de sua volta.

De acordo com o que tenho pesquisado e ouvido dos sismólogos, a quantidade de terremotos ocorridos nos últimos anos, não é maior do que já ocorreu em outras épocas. A diferença é que quando a área atingida é pouco habitada, os tremores não causam muitas mortes e devastações, diferentemente de cidades ou regiões muito populosas. Também com o avanço dos meios de comunicação, como a internet, as notícias sobre esses fenômenos passaram a ser mais freqüentes e acessíveis à população.

Os tsunamis também não são uma catástrofe nova. Apesar de muita gente só vir a conhecer o termo após o tsunami de 26 de dezembro de 2004, no Oceano Índico, onde morreram mais de 280.000 pessoas, essa tragédia já assolou a humanidade em outras épocas. Ela ocorre quando existe um grande deslocamento de água, normalmente causado por um terremoto, uma explosão vulcânica, ou até o impacto de um meteorito no mar. O primeiro tsunami documentado data de 18 de novembro de 1601 na cidade de Lucerna, na Suíça.

Quanto às guerras é impossível escrever sobre a quantidade que já existiu. Não creio que tenha havido na história da humanidade algum momento em que o mundo não estivesse em guerra. Desde que o homem habitou a Terra houveram conflitos, seja por alimentos, territórios ou riquezas.

Dessa forma, é muito difícil dizer se todos esses fatos são ou não sinais da volta de Jesus. Porém, existe um fato que passa quase despercebido pela maioria das pessoas, que pode comprovar que a volta de Jesus está bem mais próxima do que se imagina.

Em Lucas 21:24 Jesus diz: “…e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem”.

Gentio é toda pessoa que não é judeu. Ser pisada pelos gentios, quer dizer que a cidade ficaria sob o domínio deles e não dos judeus.

No ano de 63 a.C. a região da Judéia passou a pertencer ao Império Romano. Em 135 d.C. após uma revolta contra o Império Romano, o então Imperador Adriano, expulsou os judeus da cidade de Jerusalém e proibiu a entrada deles na cidade. Essa proibição durou até o século IV e a cidade nunca mais voltou ao domínio dos judeus.

Já no século XX após a criação do estado de Israel em 1948 a cidade foi dividida entre Israel e Cisjordânia. Em 1967 após a Guerra dos Seis Dias, os judeus enfim tomam posse total da cidade. Se completava nessa data o período que Jesus chamou de “tempo dos gentios”.

Esse era o último sinal que faltava para a volta de Jesus.

Não são mais os terremotos, tsunamis, guerras ou qualquer outro fato que indicará que a volta de Jesus está próxima. Os sinais de sua vinda já se cumpriram. Só resta mesmo Ele voltar.

Que estejamos preparados.

Anúncios

18/04/2010 - Posted by | Religião | , , ,

7 Comentários »

  1. Concordo em partes com o comentário, acrescentando que um outro sinal muito importante é o aparecimento da besta final. E o mundo parece não ter percebido que esta figura citada em Daniel 7 como um pequeno chifre já é manifesta e conhecida mudialmente: É o presidente do Irã, pais remanescente do antigo império Medo-Persa. Desse modo nada mais resta para o arrebatamento da Igeja do Senhor Jesus. MARANATA

    Comentário por carlos alberto | 24/04/2010 | Responder

  2. aonde o anticristo vai se asentar se em israel não exite um templo. Creio que o ultimo sinal vai ser a construção do templo em jerusalém.

    Comentário por ailton | 27/06/2010 | Responder

  3. Acredito que muitos irão se surpreender com tudo que esta escrito na bíblia, pois segundo minhas pesquisas o apocalipse já aconteceu, citando um fator importante, as trombetas já foram tocadas, mentira? Então vão para o youtube e pesquisem, os dois testemunhos do apocalipse que deveriam ter avisado a volta de Jesus e do nosso Criador, morreram e não disseram, quem ? Papa João Paulo e Chico Xavier, é parece loucura porem a informação esta espalhada basta que pare um pouco de acreditar somente naquilo que lhes foram dito e procurar, essa verdade os libertarão, enfim… Jesus está próximo, muito próximo, e logo verão a verdade, os governos cairão e as igrejas também, uma nova era de prosperidade e riquezas irá herdar a terra, e a verdade os libertará. Fiquem em Deus, fiquem na Luz.

    Comentário por Marcelo | 19/08/2013 | Responder

    • Com certeza os governos cairão pois o próprio prfeta daniel falou sobre isso em daniel 2:44 eles vão ser destruidos pelo governo de cristo e terra se tornara um lindo paraiso debaixo do reino deDeus

      Comentário por Fener | 18/09/2016 | Responder

  4. Amado irmão quando a biblia afirma quê a Cida de Jerusalém fosse pisado por gentil podemos entender é uma Cida turistica então sendo assim recebera muitos visitantes de todo o lugar do mundo.

    Comentário por Reginaldo leite | 28/08/2014 | Responder

  5. Amigo que publicou a achologia, dele que joao paulo 2 e Chico chavier foram as duad testeminhas o amigo, le apocalipse 17 e ve o que fala essa professia e de roma a grande meretris a Babilonia e ai tu fez uma salada junto com omelete misturou cristianismo com espiritismo do Kardec, pra teu governo duas pessoas foram trasladadas ao ceu HENOQUE e ELIAS POSSIVELMENTE SERAO ELES AS DUAS TESTEMUNHAS EU ESTUDO A BIBLIA MAIS DE 15 ANOS E FIZ TEOLOGIA, E NAO ACHOLOGIA, SEPARE AS PALAVRAS ( LOGIA ) ESTUDO AGORA ACHO É O QIE VCPENSA RIDICULO SUA TEORIA SOU OBRIGADO A TE CHAMAR DE HEREGE,SAI DO ENGANO ENQUANTO E TEMPO

    Comentário por Pr. Walmer | 19/12/2015 | Responder

    • Com certeza os governos cairão pois o próprio prfeta daniel falou sobre isso em daniel 2:44 eles vão ser destruidos pelo governo de cristo e terra se tornara um lindo paraiso debaixo do reino deDeus

      Comentário por Fener | 18/09/2016 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: