Viagem Cultural

Dicas e opiniões sobre assuntos diversos.

ARGENTINA: BUENOS AIRES

A capital portenha apresenta uma grande variedade de atrações culturais para seus visitantes, além de uma ótima gastronomia e um paraíso de compras principalmente relacionado aos produtos derivados do couro e aos artigos de inverno. Conhecer a cidade caminhando é uma boa opção porque ela é plana e relativamente segura,  o turista deve ficar atendo aos pequenos furtos “que ele só vai notar quando chegar ao hotel” e procurar chamar taxis legalizados, porque há registros de taxis clandestinos que dão trocos com notas falsas ou que já estão fora de circulação. Apesar disso, Buenos Aires é muito mais segura do que São Paulo, você nem precisa andar com documentos.

Vamos as dicas:

HOTÉIS:

CAESAR PARK SILVER BUENOS AIRES – OBELISCO http://www.caesar-park.com – ótimo hotel com boa localização, junto com o Dolmen   é um dos melhores hotéis que eu já me hospedei em Buenos Aires, tem água filtrada nas habitações e um bom café da manhã.

HOTEL DOLMEN http://www.hoteldolmen.com.ar – ótimo hotel localizado quase na esquina da Av. Santa Fé com a Suipacha. O atendimento é excelente, o café da manhã é bom e o hóspede recebe jornal todas as manhãs.

HOTEL COLÓN http://www.colon-hotel.com.ar/ – bom hotel com ótima localização, precisam trocar os móveis dos quartos, são antigos.

EL CONQUISTADOR http://www.elconquistador.com.ar/ – bom hotel com ótima localização, precisam melhorar e variar o café da manhã. Não gostei do check-out ser às 10h, porém, “choramos um pouquinho” e eles nos deixaram fazer o check-out às 12h.

RESTAURANTES:

Você vai encontrar ótimas opções no centro, no bairro de Palermo e principalmente em Puerto Madeiro (mais de oitenta restaurantes). No centro uma boa opção para parrilla e massas é o RESTAURANTE LA CASONA DEL NONNO, localizado na rua Lavalle, 827, o ótimo RESTAURANTE GRAN ASADOR LOS REMOLINOS, localizado na Suipacha, 957, além do RESTAURANTE italiano BROCCOLINO, localizado na rua Esmeralda, 776. Há grande variedade em Puerto Madeiro onde os preços são mais caros. Um restaurante self-service com preço acessível no Puerto Madero é o Gourmet PORTEÑO, localizado na Av. Alicia Moreau de Justo, 1942, mas o melhor restaurante de carnes que eu já experimentei na minha vida é o CABAÑA LAS LILAS – localizado na Av. Alicia Moreau de Justo, 516 – Puerto Madero – o preço é alto, mas vale conferir. Outra opção muito boa em Buenos Aires é a SORVETERIA FREDDO, tem várias unidades, como no centro e em Puerto Madero. Não deixe de experimentar os alfajores (Havanna, Cabsha ou Terrabusi), as empanadas e as medias lunas.

TANGO:

Um show de tango muito procurado pelos turistas é o SR. TANGO (visita em 2010), proporcionando aos espectadores um mega show, “com direito a índio e cavalo” (não gostei dessa parte) inseridos no espetáculo. Recomendo não incluir o jantar, a qualidade da comida deixa a desejar. As mesas são bem apertadas e você senta com outras pessoas, para ter privacidade, você terá que gastar mais. –http://www.senortango.com.ar/

Conheci também o MADERO TANGO (visita em 2008), achei o figurino muito fraco, como no Sr. Tango, em determinado momento do show, eles também fazem algo diferente, como unir tango  com acrobacias aéreas, não gostei muito do resultado, o jantar é bom, como fica no Puerto Madero o local e a vista são bonitos.  As mesas são bem apertadas e você senta com outras pessoas, para ter privacidade, você terá que gastar mais.- http://www.maderotango.com/

Outro show de tango que conheci foi o EL VIEJO ALMACEN (visita em 2011), o jantar foi ótimo, porém, não fica no mesmo prédio do show, você terá que ir para outro salão em frente, atravessando a rua. A proposta desse show é bem diferente das anteriores porque é  tradicional, achei o palco pequeno e a mesa onde fiquei era embaixo do mezanino, onde a visão foi um pouco prejudicada. Algo positivo nesse show é que tanto para jantar como para assistir ao show você senta em mesas individuais e tem privacidade sem pagar nada mais por isso – http://www.viejoalmacen.com/

PARA VISITAR:

Obelisco, Casa Rosada, Praça San Martin, Jardim Botânico, cafés, Fragata Sarmiento – Barco Escola da Armada Argentina, Ponte da Mulher, Cemitério da Recoleta, Centro Cultural Recoleta, Hard Rock Café, Museu Nacional de Bellas Artes, Faculdade de Direito, Praça França (feira de artesãos), Biblioteca Nacional, Flor Genérica, Jardim Japonês, Caminito, Estádio do Boca Juniors, Feira de San Telmo, Museu de Arte Moderna, Teatro Colón, Gran Café Tortoni (fundado em 1858), passeio ao Tigre, entre outros.

COMPRAS:

RUA FLORIDA (turística, estilo 25 de março), RUA SUIPACHA, alt. 900 (couro e cashemir), AVENIDA SANTA FÉ (comércio variado), AVENIDA ALVEAR (Lojas de grife), SHOPPINGS: ABASTO – GALERIAS PACÍFICO – ALTO PALERMO – PASEO ALCORTA – PATIO BULLRICH.

Indico a loja de calçados de couro FRANCESCA, localizada na Rua Florida, 378 (Galeria); para quem procura casacos posso indicar a loja FLOR, localizada na Av. Santa Fé, 1544 (Galeria Via Blanca) e para quem procura moda feminina casual indico a loja THE SHABBY CHIC, também localizada na Galeria Via Blanca, loc. 1; você pode encontrar a maravilhosa linha da KÉRASTASE dentro da Galeria Pacífico, nº 301, no salão de cabeleireiros ROBERTO GIORDANO ou na PELUQUERÍA Y ESTÉTICA GRUPO TORINO – localizada na Av. Carlos Pellegrini, 779; na Rua Lavalle você irá encontrar grande variedade em bolsas de couro e artigos afins, indico a loja ORÍGEN – Lavalle, 988 e a loja ACCESSORI, 987; quem procura sweaters, blusinhas femininas ou blusas masculinas, indico a loja MONTECARLO, localizada na Av. Santa Fé, 1480 ou  na rua Florida, 824; caminhando pela Av. Santa Fé, 1130 – Galeria Roustique – loja 73 encontrei uma loja chamada XULL PAPER WORK, o trabalho deles é bárbaro, papéis reciclados transformam-se em bolsas, carteiras e outros acessórios – http://www.xull.com.ar/.

AGÊNCIA DE TURISMO:

www.turismovianet.com.br

COMPANHIA AÉREA:

LAN CHILE – www.lan.com e TAM – www.tam.com.br

Anúncios

05/06/2010 - Posted by | Viagens | , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: