Viagem Cultural

Dicas e opiniões sobre assuntos diversos.

BÉLGICA: BRUGES

Essa pequena cidade medieval é encantadora. A arquitetura, os canais, os parques, as igrejas, os chocolates…enfim, é tudo tão romântico e pitoresco que o visitante se surpreende com cada detalhe preservado que lhe remete ao passado. Você pode visitar alguns museus, como:  Xpo Dali Galeria, Diamond Museum, Observatório Público Beisbroek, entre outros.

Caminhando nessa magnífica cidade não deixe de observar antigas construções, como: Câmara Municipal de Bruges, Catedral de Bruges, Palácio da Liberdade, Torre Medieval (Halletoren), entre outras. Nessa cidade predomina o tráfego de bicicletas e também há carruagens que fazem passeios turísticos. Na praça central há vários restaurantes, indico o Restaurante Brasserie. Você pode encontrar restaurantes mais econômicos distantes da praça central. Não deixe de experimentar os deliciosos sorvetes, waffles e os chocolates, principalmente as trufas, tem para todos os gostos e bolsos, desde os menos em conta até os sofisticados Godiva. 

Para os eternos apaixonados a dica é navegar pelos canais de Brugges até o Lago do Amor (Minnewater), caminhar por ruelas medievais como a “zilvers teeg” ou simplesmente apreciar os jardins e praças que a cidade oferece. Tudo é muito limpo e tranquilo.

Sem dúvida, a cidade de Bruges foi a mais fantástica que eu já conheci, tendo oportunidade, irei retornar.

Indico: Air France – http://www.airfrance.com.br

Anúncios

12/06/2010 - Posted by | Viagens | , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: