Viagem Cultural

Dicas e opiniões sobre assuntos diversos.

FUNDAÇÃO DO ESTADO DE ISRAEL

Escrever sobre Israel é uma tarefa muito difícil, pois a história de Israel se confunde com a história da humanidade.

O que muitas pessoas não sabem, é que na história de Israel, um brasileiro tem um papel de destaque. Trata-se do diplomata Osvaldo Aranha (1894 – 1960). Ele foi uma peça importantíssima na criação do atual Estado de Israel.

Mas primeiro vamos entender como os judeus ficaram sem uma pátria.

No ano de 63 a C. Israel foi conquistado pelo Império Romano e a convivência com Roma foi marcada por diversas revoltas. Na última delas em 132, eles foram expulsos de sua terra, que passou a ser denominada de Síria Palestina, com o objetivo de apagar o passado judaico da região. Por causa disso a presença dos judeus em sua própria terra foi diminuindo gradativamente.

Posteriormente a região pertenceu ao Império Bizantino, Turco Otomano, até que após a Primeira Guerra passou para o domínio Britânico.

Após a Segunda Guerra, havia uma comoção muito grande para que os judeus tivessem uma pátria, em virtude do Holocausto. Alguns lugares foram sugeridos para a criação de um Estado judeu, inclusive na África. Porém os judeus achavam que só se sentiriam seguros se sua pátria fosse na Palestina, seu lugar de origem.

O governo Britânico se declarando incapaz de resolver a questão, deixou a cargo da recém criada Organização das Nações Unidas (ONU) decidir o que seria feito com a Palestina.

E é ai que começa a participação brasileira na criação do Estado de Israel.

Em 1947 o Presidente Eurico Gaspar Dutra nomeia Osvaldo Aranha como Chefe da Delegação Brasileira junto a ONU. Ele acaba sendo nomeado Presidente da Assembléia Geral da ONU, que iria decidir a questão Palestina.

Após longas discussões foram apresentadas duas propostas: A primeira era a partilha da Palestina, criando um estado judeu e outro árabe. A segunda, proposta pelos países árabes, era da independência imediata da Palestina, uma vez que 70% da população era formada por árabes.

Em 25 de novembro houve uma votação a favor da partilha da Palestina e a liberação da migração de judeus para a região. O resultado dessa votação seria recomendado para a Assembléia Geral. Não era necessário dois terços para sua aprovação. O resultado foi de 25 votos a favor, 13 contra e 17 abstenções.

Votaram a favor: Austrália, Bolívia, Brasil, Canadá, Costa Rica, Tchecoslováquia, Chile, Dinamarca, Equador, Estados Unidos da América, Guatemala, Islândia, Nicarágua, Noruega, Panamá, Peru, Polônia, República Dominicana, República Socialista Soviética da Bielorrússia, República Socialista Soviética da Ucrânia, Suécia, União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, União Sul-Africana, Uruguai e Vevezuela.

Votaram contra: Afeganistão, Árábia Saudita, Cuba, Egito, Índia, Irã, Iraque, Líbano, Paquistão, Tailândia, Síria, Turquia e Iemen.

Abstenções: Argentina, Bélgica, Colômbia, China, El Salvador, Etiópia, França, Grécia, Haiti, Honduras, Libéria, Luxemburgo, México, Nova Zelândia, Países Baixos, Reino Unido e Iuguslávia.

Ausentes: Filipinas e Paraguai.

Apesar do resultado favorável à partilha, a votação na Assembléia Geral iria acontecer no dia seguinte, e para ser aprovada eram necessários dois terços dos votos, o que claramente não iria acontecer.

A votação deveria acontecer no dia seguinte e os sionistas (movimento que apóia a existência de um Estado Judeu) fizeram uma manobra que mudaria completamente o rumo da história.

Sabendo que não obteriam os dois terços necessários, a intenção era ocupar a tribuna fazendo discursos o maior tempo possível para que a votação atrasasse. O representante Uruguai, Enrique Rodríguez Fabregat, fez bem esse papel discursando por um longo tempo. Foi então que Osvaldo Aranha tomou uma atitude fundamental para a criação do Estado Judeu. Ele suspendeu a Assembléia, alegando que não haveria mais tempo para a votação, mesmo após os delegados árabes retirarem seus nomes da lista de oradores. No entanto eram em torno 18:30 e muito comum que as votações se entendessem até a meia noite. O que ele queria na verdade, era ganhar tempo para convencer os países a votarem a favor.

Começava agora uma corrida contra o tempo nos bastidores. Telefones e telegramas corriam por todos os continentes. Os sionistas trabalhavam para conseguir os votos que faltavam para a aprovação. Era necessário convencer diversos países da América Latina, e julgava-se mais difícil convencer a França e a Bélgica. Os árabes, por sua vez, trabalhavam para que a votação fosse iniciada o mais breve possível.

Um argentino chamado Moshe Tox teve um papel importante para convencer os países da América Latina. Ele passava o dia ao telefone tentando convencer os representantes de seus países a votar a favor enquanto seus emissários corriam por toda a parte do continente. A pressão feita era tanta que foram dados casacos de vison para as esposas dos delegados latino-americanos, e até talões de cheques em brancos.

No dia seguinte era feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos e não houve sessão. No outro dia o representante francês solicitou mais 24 horas de adiamento, que foi aceito pelo brasileiro. Todo esse tempo foi crucial para que os sionistas conseguissem os votos necessários.

No dia seguinte, 29 de novembro de 1947, o embaixador da Tailândia, deixou Nova York às pressas, alegando um princípio de revolução em seu país. Na verdade foi a maneira que ele encontrou para fugir da pressão tanto dos sionistas como dos árabes.

Osvaldo Aranha abre a sessão e após alguns discursos começa a votação. Os países foram chamados por ordem alfabética e os votos iam se alternando entre sim e não. Mas a vitória sionista já estava evidente. No final Aranha declara: 33 votos a favor, 13 contra, 10 abstenções e 1 ausência.

Votaram a favor: África do Sul, Austrália, Bélgica, Bolívia, Brasil, Bielorússia, Canadá, Checoslováquia, Costa Rica, Dinamarca, Equador, Estados Unidos, Filipinas, França, Guatemala, Haiti, Holanda, Islândia, Libéria, Luxemburgo, Nicarágua, Noruega, Nova Zelândia, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, República Dominicana, Suécia, Ucrânia, União Soviética, Uruguai e Venezuela.

Votaram contra: Afeganistão, Arábia Saudita, Cuba, Egito, Grécia, Iêmen, Índia, Irã, Iraque, Líbano, Paquistão, Síria e Turquia.

Abstenções: Argentina, Chile, China, Colômbia, El Salvador, Etiópia, Honduras, Iugoslávia, México e Reino Unido.

Ausência: Tailândia.

Em todo lugar do mundo, judeus se abraçavam comemorando esse fato histórico. Após quase 2000 anos depois de eles terem sido expulsos pelos romanos, enfim eles poderiam voltar para sua terra.

Existe uma falsa informação de que houve empate na votação, e que Osvaldo Aranha deu o voto de minerva para decidir a questão, mas essa informação não é verdadeira.

Osvaldo Aranha foi reconhecido pelo povo judeu como um dos articuladores para criação do Estado de Israel. Em sua homenagem há uma rua em Tel Aviv, capital financeira de Israel, que leva o seu nome.

A Grã-Bretanha deveria retirar-se da Palestina no dia 14 de maio de 1948.

No dia 15 de maio de 1948 nascia o Estado de Israel, cumprindo a profecia feita por Isaias, mais de 2600 anos antes:

“ Quem já ouviu falar de uma coisa assim? Quem já viu isso acontecer? Pois será que um país pode nascer num dia só? Uma nação aparece assim num instante? Mas foi isto mesmo que aconteceu com Sião: assim que sentiu dores de parto, ela deu à luz os seus filhos”. Isaias 66:8

Shalom Israel.

Anúncios

03/10/2010 - Posted by | Religião | ,

96 Comentários »

  1. Eu, provavelmente sou descendente de judeus, principalmente pelo meju nome, bem como as feições que aparece muito na minha família, ruivos e com nariz aquilino.
    Amo Israel por causa da palavra de Deus, mas por ter orgulho de descender do povo de Abraão, sabemos que Os Árabes vem de Ismael, descendência também de Abraão, logo são da mesma linhagem, deveriam ser amigos, graças a Deus que no Brasil convivem armoniosamente. Brasil será sempre abençoado.Shalom para Judeus e Árbes, sou evangélico!

    Comentário por José Luiz Pereira Santos | 29/10/2010 | Responder

    • Também amo Israel por ser a terra do nosso Redentor Jesus e sabemos que o Brasil é abençoado por ter apoiado a criação do Estado de Israel mas, espero que a Dilma e a turma do PT não estrague tudo agora com suas declarações antissemitas na mídia.

      Comentário por SANDRA MARCIA BOTTURA | 26/07/2014 | Responder

      • Jesus nasceu em Nazaré, o infeliz!

        Comentário por xmc | 26/07/2014

      • Não, infeliz, nasceu em Belém

        Comentário por Antônio Carlos Corrêa de Araújo | 05/04/2016

      • Dilma já estragou o que Oswaldo Aranha fez , por isso ela pagara caro,Tanto ela , o Lula e o PT , estão ferrados, e eu vou assistir a queda deles de camarote.

        Comentário por balduino vieira filho | 15/04/2016

    • Veja muito bem amado no lado espiritual sobre a vontade de Deus na palavra de Deus de como Isaque nasce em Abraão e de como Ismael nasce,veja as bênçãos que os dois receberam de Deus,Veja com muito cuidado que tipo de povo esses dois irmãos na carne tiveram no fim, Veja qual deles se cumpriu a vontade de Deus. Ainda que em Brasília os dois povos tentam serem amigos na carne,, Deus os separou de antemão

      Comentário por Pr Lénio | 05/01/2017 | Responder

  2. A rua em homenagem a Osvaldo Aranha não e’ em Tel-Aviv.
    Tel-Aviv não é a capital de Israel.
    A Rua Dr.Oswaldo Aranha esta em Jerusalém, eterna capital de Israel.

    Comentário por helio cudek | 15/11/2010 | Responder

    • Olá Hélio, obrigado por visitar nossa página e por se preocupar em nos passar informações corretas.
      Realmente Tel-Aviv não é a capital de Israel. Ela foi capital durante um pequeno período, mas depois voltou para Jerusalém. Ela é a capital financeira de Israel.
      A maioria dos países mantem suas embaixadas em Tel-Aviv, pois a ONU não reconhece Jerusalém como capital do Estado de Israel.
      Quanto a rua Osvaldo Aranha, ela fica em Tel Aviv, não é Jerusalém.

      Comentário por Airton | 16/11/2010 | Responder

      • Certinho Airton.

        Comentário por Edy | 06/06/2013

    • Ele não disse que era a capital, disse capital financeira!!!! Vamos prestar atenção. Interpretação é realmente um problema no Brasil.

      Comentário por Eri Gomes | 02/05/2016 | Responder

  3. vamos ver quando os norte americanos vao entregar os e.u.a o brasil e afins aos indios o nao sejamos cinicos nao houve nao ha e nao havera razao para ocuparem um pais expulsarem os habitantes e é feio utilizarem o holocausto para fazerem atos identicos condeno o holocausto e Hitler mas condeno mais os judeus por utilizarem a religiao como fundamento

    Comentário por manuel | 12/03/2011 | Responder

    • Oh Manuel…me desculpe mas aquela terra pertence ao povo Hebreu.Reveja a historia.Os descendentes de Ismael regmuito tempo depois.Fica com Deus

      Comentário por Jorge Santos | 20/06/2011 | Responder

      • Se fôssemos fazer reparos históricos e entregar todos os territórios aos seu antigos donos, o mundo viraria um caos. Primeiro que o Brasil e toda America seriam devolvidos aos povos indígenas. Para legitimar aos judeus o direito sobre Israel, seria necessário lutar por todas as outras causas de repatriação no mundo atual.

        Comentário por Margarete Moraes | 15/11/2015

    • concordo plenamente.Eu teria votado contra.
      Não tenho nada contra, só, acho,que eles tem atitudes horriveis contras os palestinos.
      S ou contra qualquer preconceito.

      Comentário por HELEN CRISTINA | 07/10/2011 | Responder

      • Por gentileza, assista esse video esclarecedor:

        Todos deviam ver.

        Comentário por Gracy | 14/08/2012

      • Helen Voce esta equivocadamente, equivocada, porf, para com isso.

        Comentário por Edy | 06/06/2013

      • A grande maioria dos brasileiros nao sabe nada sobre esse assunto.Toda a informacao que tem vem dos noticiarios da tv que geralmente e a favor do povo palestino,que tab e um povo bom em sua maioria,como qualquer povo.Mas Israel tem com certeza o direito de existir como nacao,e exatamente naquela regiao,como acontecia no mundo antigo.

        Comentário por Anderson Santos. | 07/10/2013

    • Voce esta erradissimo Manuel, erradissimo, meu filho.

      Comentário por Edy | 06/06/2013 | Responder

    • É terrível alguém se pronunciar sem conhecimento real dos fatos, mas apenas conduzido pela mídia anti-semita. Em já estive seis vezes em Israel, para consolidar o conhecimento histórico, e posso falar por conhecimento ocular e nao por informação de terceiros.
      Alguns pontos precisam ser revisto:
      1- A votação da ONU nao formara expulsar os palestinos, e sim para acomodar os dois povos na terra. Israel concordou, mas foram os árabes que começaram três grandes conflitos para expulsar os Judeus.
      2- Israel não tem exercito de ataque, e sim Forças de Defesa, nao há nenhum registro que Israel atacou os Palestinos, sem foi retocado e retaliou, como forma de manter sua preservação, afinal são 7 milhões de Judeus, cercado por 40 milhões de árabes.
      3- Em todos os conflitos que houvera (como o recente na faixa de Gaza) Israel monta hospital de campanha para atender os feridos do lado inimigo, desde terrorista, até a população civil.
      4- Antes de qualquer ataque as forcas de defesa de Israel sobrevou o local, avisando o horário dos ataques e orientando o povo a se abrigarem. Já os palestinos para chamar atenção da mídia internacional, colocam mulheres e criança nos tetos dos locais a serem atacados, como escudo humano, e se abrigam nos subterrâneos – existe algo mais cruel e desumano?
      5- Saibam ainda que todo fornecimento de água e luz nas cidades palestinas é feita pelo Eatado de Israel e de forma gratuita.
      Assim nao falemos o que nao sabemos. Israel tem direitos legais sobre o território, bem como de lá habitarem. Basta os árabes, liderados pelos grupos Hamas e Hezbollart, baixarem suas aramas e quererem conviver pacificamente com o Povo Israelense.
      Sou Brasileiro e Cristão que tem por modelo de vida se informar do fato nas fontes e origem, para nao ser mais um na massa de manipulação. Faça o mesmo.

      Comentário por Samuel Abreu | 09/05/2015 | Responder

      • Samuel vc vir dizer que a palestina tem exército de defesa, deve estar de brincadeira, exercito esse fornecido pelos e.u.a, , todos nós temos direito a uma pátria, vc tem razão, o restante filho, somente esta procurando fundamentação dentro de religião.

        Comentário por Marcos Paulo Matias | 07/02/2016

  4. COMBATER CONTRA ISRAEL É COMBATER CONTRA DEUS! NO FINAL VOCÊ PERDE…

    Comentário por FLAVIO JOSE | 28/07/2011 | Responder

  5. Amo Israel e todo o povo Hebreu espalhado pelo mundo. Oro todos os dias para que esse povo se vá bem em tudo e tenha a proteção de Deus. Também oro pelos Palestinos que querem a paz com Israel. A nação de Israel pertence aos filhos de Abraão com Sara! Shalom Israel! Gilberto da Luz Rocha sionista@uol.com.br

    Comentário por Gilberto da Luz Rocha | 16/09/2011 | Responder

  6. Salmos 33:12 Feliz é a nação que tem por Deus a Jeová, O povo que ele escolheu para a sua herança.
    .

    Comentário por celso machado | 01/11/2011 | Responder

  7. Israel será sempre a terra prometida ao povo de Deus, ou seja ao judeus, viva israel viva o senhor ao Deus todo poderoso que faz comprir a sua palavra em todo tempo e ao seu tempo.

    Comentário por Noel santos | 09/11/2011 | Responder

  8. todos somos descendetes de ABraão o pai da FÉ

    Comentário por aldo jorge meira francisco | 06/12/2011 | Responder

    • Deve estar escrito no livro de “acrescentares” só não me lembro o capitulo. Porque no Romanos 4 diz que ele e’ o pai de todo aquele que crer… ou seja, pai dos que creem (v11)e nao pai da fé. Se a fé tem um pai, o único que deve ser o Pai da fé e’ o Eterno que foi quem criou a fé. Isso e’ um erro grosseiro de interpretação que se perpetua entre nós.

      Comentário por Anaina Elias | 26/07/2014 | Responder

  9. AMO ISRAEL, AMO O POVO JUDEU E NAO ME NEGO JAMAIS A ASSUMIR ESTA MINHA DECLARAÇAO . SINTO MUITO NÃO TER NASCIDO EM ISRAEL, MAS COMO BRASILEIRA SEI QUE SOU JUDIA NA MINHA ALMA ASSIM O ESCOLHI ,TEU DÚS SERA O MEU DÚS , TEU POVO SERÁ O MEU POVO. ESTOU COM O POVO JUDEU PARA O QUE DER E VIER, ORO POR JERUSALEM ,PELAS NOVAS GERAÇOES DE JUDEUS QUE SE MULTIPLIQUE E PELO EXERCITO DE ISRAEL, QUE SEJAM FORTES E PROSPEROS , COM MUITO AMOR, SHALOM MARILDA LOPES.EM 04 DE FEVEREIRO DE 2012, 04 DE SHEVAT 5772. APOIO O ESTADO DE ISRAEL.

    Comentário por MARILDA LOPES CALDAS DE SANTANA | 04/02/2012 | Responder

    • Olá Marilda,

      É uma pena que os evangélicos não se lembrem de Israel, visto que muitos sabem sobre o Velho Testamento, bem como, Jesus e demais apóstolos eram todos Judeus, Eu como evengélico oro todos os dias por Israel, inclusive gostaria de descobrir minhas origens judaicas.

      Shalom

      Jose Luiz Pereira

      Comentário por José Luiz Pereira Santos | 05/02/2012 | Responder

      • Os evangelicos sempre se lembram de Israel

        Comentário por Edy | 06/06/2013

    • Eu também amo Israel teria ou seria um elemento das Forças Armadas de Israel. Se eu nasce-se lá. Também me sinto um judeu de coração.Oro quase todos os dias pelo Estado de Israel, as vezes eu esqueço. Espero conhecer Israel antes que eu morra. Mas se o Senhor não me realizar este sonho neste meu corpo mortal. Seu que verei Israel com meu corpo imortal. Naquele grande dia em que o Santo de Israel pisará no Monte das Oliveiras.

      Comentário por Farney J F de Azevedo | 28/03/2012 | Responder

    • Israel é o todo!
      Querida irmã, na verdade Israel é! E pronto!
      Tudo o mais está correlacionado com o Eterno. Nada, absolutamente nada pode escapar do seu controle e da sua luz.
      Nada mais existe. As outras coisas são meras ilusões da mente que impregnada pelo erro adâmico, faz o homem perceber parcialmente. Observe, a escuridão não existe! A luz, sim, existe. A escuridão é apenas a ilusão da falta de luz. Se a nossa mente não for iluminada pelo Eterno perceberemos unicamente réplicas do mundo perfeito. Lembre-se, em Atos 17:28 está: “Em Deus nos movemos e existimos”. Einstein elaborou mentalmente um teoria para explicar como o mundo funciona, a chamada TGU ou teoria da grande unificação. Quase ninguém fala que ele era judeu, depois o termo se popularizou na mecãnica quântica ao descrever uma teoria que poderia unificar ou explicar através de um modelo simples todas as interações fundamentais da natureza.
      Aconselho uma leitura dos escritos de Bertalanffy e Boltzman, sobre teoria dos sistemas e sistemas entrópicos. Vale resgistrar que eles também eram judeus. Você poderá vert uma incrivel semelhanaça sobre as nossas teorias sobre a vida, sobre a eternidade e sobre Deus! E como a mente iluminada pelo Eterno funciona de forma polidimensional, sem barreiras, sem ilusões, sem medo, sem dúvida e sem descrença. Ela só opera no nivel da pura fé no Eterno! Ai o todo pode ser sentido. É simplesmente maravilhoso!
      Carslos Augusto Reis Santos
      Caca4928@yahoo.com.br

      Comentário por Carlos Augusto Reis Santos | 05/09/2012 | Responder

    • NÃO SE ESQUEÇA QUEM VOTOU PELA CRIAÇÃO DO ESTADO DE ISRAEL. UM BRASILEIRO OSWALDO ARANHA

      Comentário por ARNALDOMONTEIRO | 25/07/2014 | Responder

  10. foi muito bom o esclarecimento a respeito da criacao do estado de israel e ter como participante de um brasileiro;no retorno a patria tao amada e querida,pois todos nos temos um pouco do povo escolhido por DEUS em nosso dna.manuel de ferreira afonso.sao paulo brasil

    Comentário por manuelde ferreira afonso | 06/02/2012 | Responder

  11. Interessante conhecer a história do reconhecimento do Estado de Israel pela ONU e a participação decisiva de um brasileiro, Osvaldo Aranha.
    Como Deus não fica devendo nada a ninguém, dá para entender a forma como somos abençoados, apesar do sincretismo religioso, da idolatria histórica e até do paganismo que, infelizmente, ainda ronda nosso Brasil.
    Creio que Jeová abençoa a quem abençoa Israel. Todos os que crêem em Jesus Cristo são “israelitas” pela fé, e filhos da promesa feita a Abraão.
    Quanto ao destino dos filhos do patriarca, tanto de árabes quanto de judeus, o mesmo Deus Todo-Poderoso saberá, a Seu tempo, dar um resultado perfeito.
    Até lá, infelizmente ainda haverá muito derramamento de sangue e rivalidade pela falta de fé em Cristo.
    Se nossos irmãos judeus cressem que Jesus é o Messias, dariam ouvidos às suas palavras quando disse que não se deveria brigar por nada deste mundo. “Alguém quer te roubar a capa? Dá também a túnica.” “Alguém te fere numa face? Oferece a outra.”
    Um dia os descendentes de Abraão vão entender e lamentar por todo o sangue derramado inutilmente.
    Deus seja sempre louvado!

    Comentário por Roberto Januário | 24/02/2012 | Responder

  12. CHAMO maria de LOURDES DA silva ALVES ESTOU MUITO FELIZ POR SABER QUE UM BRASILEIRO TEVE UM PAPEL IMPORTANTISSÍMO NA HISTÓRIA DE ISRAEL,TENHO 44 ANOS E SÓ DESCObri porque estava assistindo televisão, no canal 28, vi uma ministração do Pastor da igreja,Plenitude a respeito,hoje entendo porque o nosso Brasil é abençoa vejo a fidelidade do nosso Deus se cumprindo nos mínimos detalhes em nossas vidas.Agradeço a Deus pelo seu grandioso amor ,por ter escolhido minha vida minha família, para fazer parte deste grande exercíto.Shalom Adonai aos meus irmãos de todo Israel e de todos os Países inclusive do Brasil.

    Comentário por Maria de Lourdes da Silva Alves | 27/02/2012 | Responder

    • Olá Maria de Lourdes,
      o Brasil teve um papel importantíssimo na criação do Estado de Israel, através do Embaixador Osvaldo Aranha.
      Obrigado por sua visita em nosso blog e por seus comentários.

      Comentário por Airton | 27/02/2012 | Responder

  13. Sou embaixador de Cristo, nascido no brasil mais cidadão do céu, amo Israel e todo o povo Judeu, que Deus abençoe Jerusalem a cidade do Grande Rei.

    Comentário por Gaubas Pontes | 01/03/2012 | Responder

  14. Deus abençoe Israel

    Comentário por Iani | 18/03/2012 | Responder

  15. O holocausto dos árabes deveria ser mais divulgado, sem dizer que foi um estado criado graças a corrupção e acordos, deixem Deus fora disso.

    Comentário por Daniel | 28/04/2012 | Responder

    • Assista o video

      Comentário por Gracy | 14/08/2012 | Responder

  16. Não tem como deixar DEUS fora disso amigo, Ele faz questão de estar nisso. A palavra de DEUS está se cumprindo, quem tem ouvidos ouça.

    Comentário por Sergio Rodrigues | 26/05/2012 | Responder

  17. VIDEO ESCLARECEDOR

    Comentário por Gracy | 14/08/2012 | Responder

    • Eis o porque de tudo isso amigo,não é culpa de satanás,como o Sr diz…a culpa é nossa,ou Daniel estava errado!
      Oração de Daniel: Por isso me voltei para o Senhor Deus com orações e súplicas, em jejum, em pano de saco e coberto de cinza.

      4 Orei ao Senhor, o meu Deus, e confes­sei:

      5 nós temos cometido pecado e somos culpados. Temos sido ímpios e rebeldes, e nos afastamos dos teus mandamentos e das tuas leis.

      6 Ó Senhor, Deus grande e temível, que manténs a tua aliança de amor com todos aque­les que te amam e obedecem aos teus manda­mentos, Não demos ouvido aos teus servos, os profetas, que falaram em teu nome aos nossos reis, aos nossos líderes e aos nossos antepassados, e a todo o teu povo.

      7 Senhor, tu és justo, e hoje estamos enver­gonhados. Sim, nós, o povo de Judá, de Jerusa­lém e de todo o Israel, tanto os que estão perto como os que estão distantes, em todas as terras pelas quais nos espalhaste por causa de nossa infidelidade para contigo.

      8 Ó Senhor, nós e nossos reis, nossos líderes e nossos antepassa­dos estamos envergonhados por termos pecado contra ti.

      9 O Senhor nosso Deus é misericordioso e perdoador, apesar de termos sido rebeldes;

      10 não te demos ouvidos, Senhor nosso Deus, nem obedecemos às leis que nos deste por meio dos teus servos, os profetas.

      11 Todo o Israel transgrediu a tua lei e se desviou, recusando-se a te ouvir.Por isso as maldições e as pragas escritas na Lei de Moisés, servo de Deus, têm sido derramadas sobre nós, porque pecamos contra ti.

      12 Cumpriste a palavra proferida contra nós e contra os nossos governantes, trazendo-nos grande desgraça. Debaixo de todo o céu jamais se fez algo como o que foi feito a Jerusalém.

      13 Conforme está escrito na Lei de Moisés, toda essa desgraça nos atingiu, e ainda assim não temos buscado o favor do Senhor, o nosso Deus, afastando-nos de nossas maldades e obedecendo à tua verdade.

      14 O Senhor não hesitou em trazer desgraça sobre nós, pois o Senhor, o nosso Deus, é justo em tudo o que faz; ainda assim nós não lhe temos dado atenção.

      15 Ó Senhor nosso Deus, que tiraste o teu povo do Egito com mão poderosa e que fizeste para ti um nome que permanece até hoje, nós temos cometido pecado e somos culpados.

      16 Agora, Se­nhor, conforme todos os teus feitos justos, afasta de Jerusalém, da tua cidade, do teu santo monte, a tua ira e a tua indignação. Os nossos pecados e as iniquidades de nossos antepassados fizeram de Jerusalém e do teu povo objeto de zombaria para todos os que nos rodeiam.

      17 Ouve, nosso Deus, as orações e as súplicas do teu servo. Por amor de ti, Senhor, olha com bondade para o teu santuário abando­nado.

      18 Inclina os teus ouvidos, ó Deus, e ouve; abre os teus olhos e vê a desolação da cidade que leva o teu nome. Não te fazemos pedidos por sermos justos, mas por causa da tua grande misericórdia.

      19 Senhor, ouve! Senhor, perdoa! Senhor, vê e age! Por amor de ti, meu Deus, não te demores, pois a tua cidade e o teu povo levam o teu nome.

      Na PAZ de DEUS,Gilmar Alberto Daniel.

      Comentário por Gilmar Alberto Daniel | 21/07/2013 | Responder

  18. Deua disse a Abraão abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem,e em ti serão benditas todas as nações da terra,sou descendente de Abraão,faço parte de Israel celestial,aleluia, e o Brasil é abençoado por essa promessa,pois Osvaldo Aranha abençoou Israel…

    Comentário por Elisabeth | 13/09/2012 | Responder

  19. Quem jamais ouviu tal coisa? pode-sse nascer uma nação em um só dia? Israel sempre será protegido pelo Senhor pois é essa terra onde o EU SOU se fez conhecer 1 Abraao pai de todos os moradores da terra,por ele toda familia da terra é abençoada,Depois pq as bençaos estao sobre esse povo,Jesus veio para eles infelizmente eles regeitaram e nois os gentios fomos alcansados.mais os planos pra Israel sao maravilhosos da parte de Deus,por isso o mundo tenta destruir Israel mais eles tem o General de Guerra o Senhor dos Exercitos é o seu refugio.
    Amo Israel o Brasil é uma naçao maravilhosa e ela sendo do lado de Israel alcansara as bençaos de Deus sobre cada pedaço de Brasil abençoado
    Viva Israel oro todos os dia por Israel

    Comentário por Emanuel Siqueira Caruaru PE | 19/09/2012 | Responder

  20. há uma diferença entre israelitas e israelense. o primeiro é o descendente das 12 tribos, filhos de jacó. o segundo nasceu ou mora em israel.o povo de deus são os isaelitas. hoje qualquer judeu israelense quer se autodenominar isaelitas, e não é verdade. os judeus europeus são os asquenazes (gentios). os isaelitas vedadeiros são de pele negra.

    Comentário por robson de araujo | 08/10/2012 | Responder

    • olha a amigo é vc que está equivocado na interpretação da bíblia o próprio Jesus disse que a minha língua pregue ao seu da minha boca se um dia eu me esquecer de ti ó Sião nos cristãos evangélicos temos o dever de orar e amar Israel não eles terem crucificado a Jesus, mas isso para que se cumprisse as escrituras leia Daniel 9,26 e isais 53 tudo acerca de jesus estava escrito embora ter feito uma nova aliança ele não aboliu a antiga ,jesus disse eu não vim para abolir a lei mas para cumprir lei a nova aliança é continuação da antiga e usamos o novo testamento
      para compreender o antigo

      Comentário por elder | 03/04/2014 | Responder

  21. HAHAHa….interessante ver muitos cristãos (sobretudo evangélicos) dizerem que amam os Judeus e amam Israel e consequentemente suas atrocidades, só gostaria de lembrar aos incautos que no Judaísmo só o velho testamento é compartilhado, e em nada tem haver com o Cristianismo, na verdade, os judeus NEGAM JESUS COMO FILHO DE DEUS (visto que Jesus foi crucificado pelos romanos, mas devido a mobilização judaica que o censurava), tal qual a visão dos cristãos, os muçulmanos ainda vêm Cristo como um importante profeta e o respeitam, os judeus como uma comunidade hermética que sempre foi, nunca se preocupou com a condição social de pessoas aquém à sua própria comunidade, ou seja, se você é judeu seja bem vindo, se não, você não passa de uma gentinha barata (sim estou sendo tendencioso! mas é assim que funciona).
    Portanto prestem atenção na profundidade em associar o judaísmo com a fé cristã, porque ao dizer que ama ou é essencialmente judeu você já está negando à Cristo, na verdade devemos amar toda e qualquer pessoa independente de seu credo ou outra condição. E fica a dica para a maioria que postou aqui, leiam a bíblia na íntegra, como um livro de história, e vejam que Jesus fez uma nova aliança, ou seja, há um novo testamento, o velho testamento ficou para trás, todos aqueles sacrifícios e formas de trevas que permeavam a época tem mais haver com os judeus e quase nada com os cristãos, não tem valor para o espírito cristão.
    Obs: Jesus era judeu!!! e fizeram o que fizeram…

    Comentário por Leandro | 15/11/2012 | Responder

  22. Quanto a criação do estado de israel, foi o maior furo da ONU no século XX, após uma sangrenta e devastadora guerra, um grupo de sionistas e países ávidos por poder e interesse econômico pela região rica em petróleo decidem abrir uma brecha numa ferida que cicatrizava trazendo a paz, decidiram criar um Estado chamado Israel, em que consistia basicamente em expulsar os povos ocupantes em detrimento do assentamento de israelenses, como a ocupação era majoritariamente de árabes muçulmanos saindo e israelenses judeus entrando, inevitavelmente houve uma crise político-religiosa, cuja conflito se estende até hoje com milhões de mortos, principalmente civis alheios à interesses de grupos interesseiros.
    Agora pergunto aos entusiastas dessa criação inconsequente, VALEU A PENA SACRIFICAR TANTAS VIDAS DE ÁRABES E JUDEUS SÓ POR CAUSA DE UMA DELIMITAÇÃO GEOGRÁFICA QUE APARECE NO MAPA MUNDI COM O NOME DE ISRAEL? NÃO HAVERIA UMA FORMA DE CONDUZIR ESSE ASSENTAMENTO JUDAICO SEM PRESSIONAR A POPULAÇÃO ALI LOCADA? algumas respostas eu já obtive de alguns comentários do tipo, ” o povo judeu teve sua terra prometida como descrito na bíblia”, ou ainda, “eu oro por Israel e seu exército” (que já há algum tempo deixou de se defender e passou a usar o conflito para testar sua incrível tecnologia bélica contra meia dúzia de terroristas e algumas centenas de civis), será mesmo que Deus queria que o povo hebreu voltasse à sua terra natal dessa forma? com tanto sangue e ódio entre 2 povos? Muitos aqui têm comemorado, – Viva o estado de Israel! viva o povo judeu! VIVA AS MORTES QUE TUDO ISSO CAUSOU E AINDA HÁ DE CAUSAR!…Além do mais, para os fanáticos e ignorantes de plantão que preferem tratar isso como alguns capítulos da bíblia que trata a retomada do povo hebreu à sua terra, meus pêsames, pois o cérebro e a alma de vocês estão igualmente falidos.
    Com esse meu comentário leviano, prefiro reiterar com uma música do Legião Urbana chamada Perfeição:

    Vamos celebrar
    A estupidez humana
    A estupidez de todas as nações
    O meu país e sua corja
    De assassinos
    Covardes, estupradores
    E ladrões…

    Vamos celebrar
    A estupidez do povo
    Nossa polícia e televisão
    Vamos celebrar nosso governo
    E nosso estado que não é nação…

    Celebrar a juventude sem escolas
    As crianças mortas
    Celebrar nossa desunião…

    Vamos celebrar Eros e Tanatos
    Persephone e Hades
    Vamos celebrar nossa tristeza
    Vamos celebrar nossa vaidade…

    Vamos comemorar como idiotas
    A cada fevereiro e feriado
    Todos os mortos nas estradas
    Os mortos por falta
    De hospitais…

    Vamos celebrar nossa justiça
    A ganância e a difamação
    Vamos celebrar os preconceitos
    O voto dos analfabetos
    Comemorar a água podre
    E todos os impostos
    Queimadas, mentiras
    E seqüestros…

    Nosso castelo
    De cartas marcadas
    O trabalho escravo
    Nosso pequeno universo
    Toda a hipocrisia
    E toda a afetação
    Todo roubo e toda indiferença
    Vamos celebrar epidemias
    É a festa da torcida campeã…

    Vamos celebrar a fome
    Não ter a quem ouvir
    Não se ter a quem amar
    Vamos alimentar o que é maldade
    Vamos machucar o coração…

    Vamos celebrar nossa bandeira
    Nosso passado
    De absurdos gloriosos
    Tudo que é gratuito e feio
    Tudo o que é normal
    Vamos cantar juntos
    O hino nacional
    A lágrima é verdadeira
    Vamos celebrar nossa saudade
    Comemorar a nossa solidão…

    Vamos festejar a inveja
    A intolerância
    A incompreensão
    Vamos festejar a violência
    E esquecer a nossa gente
    Que trabalhou honestamente
    A vida inteira
    E agora não tem mais
    Direito a nada…

    Vamos celebrar a aberração
    De toda a nossa falta
    De bom senso
    Nosso descaso por educação
    Vamos celebrar o horror
    De tudo isto
    Com festa, velório e caixão
    Tá tudo morto e enterrado agora
    Já que também podemos celebrar
    A estupidez de quem cantou
    Essa canção…

    Comentário por Leandro | 15/11/2012 | Responder

  23. NOSSA FICO MUITO FELIZ POR TERMOS A NOSSA PARTE NESSE PROJETO DE DEUS AO ESTADO DE ISRAEL ATRAVES DE UMA PARTICIPAÇÃO DE UM BRASILEIRO ISSO MARCOU A NOSSA HISTORIA DIANTE DE DEUS SEJA ABENÇOANDO ISRAEL PARA TODO SEMPRE SOU BRASILEIRO MAIS AMO ISRAEL E PRETENDO UM DIA CONHECE-LA DEUS ABENÇÕES A TODOS

    Comentário por DERALDO | 24/01/2013 | Responder

  24. Olha eu estava estudando sobre a região para o vestibular, já que os conflitos geopoliticos na região aparecem com frequência nas provas, e me parece que quanto a questão de a quem pertence a terra nada é tão simples quanto parece pois a região de Jerusalém já estava ocupada antes mesmo dos hebreus (semitas) chegarem a tal “terra prometida” e terem de lutar pela sua ocupação se dividindo em doze tribos apos recebido os dez mandamentos no topo do monte Sinai. A região já éra habitada, e aquelas pessoas que direito elas e seus deuses proclamavam sobre a terra? Nao acabou acontecendo a mesma coisa com os hebreus, invadidos por assírios neobabilonicos e persas? Até que ponto o fato de serem a primeira religião monoteísta
    legitima a posse da terra como promessa
    divina e nao a dos outros conquistadores ou habitantes prévios? Acho que tudo depende do seu ponto de vista, se vc é pró semita ou pró muçulmano.
    Com isso em vista nao acho que a criação do estado de Israel pressionado pelo fato de terem sido um povo alvo no holocausto do terceiro reinch é justificada sem ponderar o sentimento de posse que o povo árabe também alimenta sobre a mesma terra e seu também deus único, no entanto foram
    expulsos sem cerimonias e estão em constante atrito com o novo estado de israel, rico, armado até os dentes, com apoio norte-americano e lutando contra um povo armados com pedras e paus, que nao tem chances de travar uma guerra aberta, e tem que recorrer a táticas como atentados
    terroristas infelizmente.

    Comentário por Heitor genérico generico | 30/01/2013 | Responder

  25. A Bíblia Sagrada conta a história do povo judeu desde o princípio, Deus falou com Abraão e prometeu aquela terra aos seus descendentes e assim o foi e será. Durante muitos séculos Israel viveu em conflito e Deus era com eles em todas as suas batalhas, desde que fossem obedientes. Portanto, muitos ainda se levantarão contra eles, mas Deus não é um simples homem para que mude ou se arrependa e ainda fará deles, os judeus, um exemplo para o Mundo, quando eles virem Jesus voltando, chorarem, clamarem e pedirem perdão, então as promessas proféticas se cumprirão. E como li por aqui, não são meia dúzia de palavras da Bíblia, mas sim a palavra de Deus que está na Bíblia.

    Comentário por Toni | 17/02/2013 | Responder

  26. Este Brasil maravilhoso com papel tao importante na Historia, porem estamos cheios de corrupitos precisamos Orar por ISRAEL e BRASIL.!

    Comentário por Paulo cesar pereira | 10/03/2013 | Responder

  27. O video do Osvaldo Aranha presidindo a sessão é muito legal. Pessoa de uma biografia espetacular. Manobrou a revolução de 30 no Brasil. Manobrou a criação de Israel. Gaúcho de Alegrete. Estive nessa cidade e me contaram lá que ele participava da Igreja Metodista.

    Comentário por Alexandre | 06/05/2013 | Responder

  28. Israel pra sempre. Israel é a mae de todas as nacoes. Roberto Aranha, um grande icone na historia do Estado de Israel. É uma vergonha pra todos os que votaram contra e/ou se ausentaram no dia e dos que sao contra hoje em dia. Israel pra sempre.

    Comentário por Edy | 06/06/2013 | Responder

  29. AMO ISRAEL, SHALON.

    Comentário por Joao Bosco Lara de Oliveira | 29/06/2013 | Responder

  30. A oração de Daniel, Daniel aqui expõe as razões porque o mal veio ,e continua vindo sobre nós!ora! pouco poderia fazer satanás caso não tivéssemos errado! Portanto acredito que devemos parar de atribuir a satanás um erro que é nosso! devemos,isso sim nos arrepender! e buscar a DEUS de todo coração!

    Daniel,7:

    “Por isso me voltei para o Senhor Deus com orações e súplicas, em jejum, em pano de saco e coberto de cinza.

    4 Orei ao Senhor, o meu Deus, e confes­sei:

    5 nós temos cometido pecado e somos culpados. Temos sido ímpios e rebeldes, e nos afastamos dos teus mandamentos e das tuas leis.

    6 Ó Senhor, Deus grande e temível, que manténs a tua aliança de amor com todos aque­les que te amam e obedecem aos teus manda­mentos, Não demos ouvido aos teus servos, os profetas, que falaram em teu nome aos nossos reis, aos nossos líderes e aos nossos antepassados, e a todo o teu povo.

    7 Senhor, tu és justo, e hoje estamos enver­gonhados. Sim, nós, o povo de Judá, de Jerusa­lém e de todo o Israel, tanto os que estão perto como os que estão distantes, em todas as terras pelas quais nos espalhaste por causa de nossa infidelidade para contigo.

    8 Ó Senhor, nós e nossos reis, nossos líderes e nossos antepassa­dos estamos envergonhados por termos pecado contra ti.

    9 O Senhor nosso Deus é misericordioso e perdoador, apesar de termos sido rebeldes;

    10 não te demos ouvidos, Senhor nosso Deus, nem obedecemos às leis que nos deste por meio dos teus servos, os profetas.

    11 Todo o Israel transgrediu a tua lei e se desviou, recusando-se a te ouvir.Por isso as maldições e as pragas escritas na Lei de Moisés, servo de Deus, têm sido derramadas sobre nós, porque pecamos contra ti.

    12 Cumpriste a palavra proferida contra nós e contra os nossos governantes, trazendo-nos grande desgraça. Debaixo de todo o céu jamais se fez algo como o que foi feito a Jerusalém.

    13 Conforme está escrito na Lei de Moisés, toda essa desgraça nos atingiu, e ainda assim não temos buscado o favor do Senhor, o nosso Deus, afastando-nos de nossas maldades e obedecendo à tua verdade.

    14 O Senhor não hesitou em trazer desgraça sobre nós, pois o Senhor, o nosso Deus, é justo em tudo o que faz; ainda assim nós não lhe temos dado atenção.

    15 Ó Senhor nosso Deus, que tiraste o teu povo do Egito com mão poderosa e que fizeste para ti um nome que permanece até hoje, nós temos cometido pecado e somos culpados.

    16 Agora, Se­nhor, conforme todos os teus feitos justos, afasta de Jerusalém, da tua cidade, do teu santo monte, a tua ira e a tua indignação. Os nossos pecados e as iniquidades de nossos antepassados fizeram de Jerusalém e do teu povo objeto de zombaria para todos os que nos rodeiam.

    17 Ouve, nosso Deus, as orações e as súplicas do teu servo. Por amor de ti, Senhor, olha com bondade para o teu santuário abando­nado.

    18 Inclina os teus ouvidos, ó Deus, e ouve; abre os teus olhos e vê a desolação da cidade que leva o teu nome. Não te fazemos pedidos por sermos justos, mas por causa da tua grande misericórdia.

    19 Senhor, ouve! Senhor, perdoa! Senhor, vê e age! Por amor de ti, meu Deus, não te demores, pois a tua cidade e o teu povo levam o teu nome.

    Na PAZ de DEUS:Gilmar Alberto Daniel.(e-mail:Gilmaralberto@bol.com.br)

    Comentário por Gilmar Alberto Daniel | 21/07/2013 | Responder

  31. E também orar,como muitos disseram acima,sem dúvida é bom,mas será,e tem sido,inócuo se essa oração não vier acompanhada de um sincero coração arrependido! Na PAZ de DEUS,Gilmar.

    Comentário por Gilmar Alberto Daniel | 21/07/2013 | Responder

  32. Além da historia secular que conta toda a saga do povo judeu, as Escrituras Sagradas (Bìblia) elucida sua origem. Acima de nossas ponderações, a justiça divina tem a total leitura e no seu cronograma o Criador santificará o seu nome e resolverá as questões das nações. Certamente o justo residirá em segurança e em paz, mas não amparado por armas e muito menos tendo um travesseiro com lembranças horrorosas. Essa historia todo dia refresca nossa memoria de tantos outros genocídios que ceifaram milhões de vidas e ainda continua, mostrando a incapacidade do governo humano principalmente com atuação de um foro mundial (ONU). Não esquecendo que houve apoio a todos os genocídios, como esse, tal apoio vergonhosamente veio da cristandade aonde apoiavam governos cruéis e continuam apoiando e se envolvendo. Vivemos num mundo regado por ódio e por tudo que denigre o que é a imagem do Criador, o homem. Seria total estupidez esperar que um ser humano, governo ou instituições teriam a solução para esse impasse e os demais que assolam a humanidade. Assim, o que poderia unir todos os povos e não haver mais barreiras linguísticas e culturais e sociais? Grato

    Comentário por Maurício | 01/02/2014 | Responder

  33. Quer dizer que não existiu o tal do voto minerva???? quem inventou essa história então????

    Comentário por Emerson Pereira | 23/02/2014 | Responder

    • Olá Émerson.
      É difícil, e talvez impossível, dizer de onde surgiu esse história de voto de minerva do Osvaldo Aranha. Porém isso nunca ocorreu. Era necessário 2/3 de votos para que fosse decidido sobre a criação do Estado de Israel. Ou seja, nem haveria como ser necessário um voto de desempate.

      Comentário por Airton | 23/02/2014 | Responder

  34. Eles não nos amam,mas Jesus nos ensinou a amar a eles,temos por mandamento orar pela paz dessa nação,que te engrandeça e te faça prosperar Deus o israel e q por sete caminhos fujam teus inimigos de tua presença.

    Comentário por uziel | 12/04/2014 | Responder

  35. LEANDRO COMCORDO COM VC TAMBEM VEJO O BRASIL ABENÇOADO PELA ATITUDE DESTE HOMEM CHAMADO OSWALDO ARANHA.QUE DEUS SEJA LOUVADO PARA SEMPRE…ISRAEL MENINA DOS OLHOS DE DEUS,POVO ESCOLHIDO,SEPARADO E PECULIAR DE DEUS,ALGUNS CONCORDANDO OU NAO.FALANDO DEUS NAO CUMPRIRIA..ABENÇOAMOS TODA A DESCENDENCIA ARANHA!AMEM

    Comentário por FRANCINEIDE RODRIGUES | 22/04/2014 | Responder

  36. ….mas hoje parece que os politicos judeus esqueceram o voto de minerva dado por um brasileiro e fizeram comentarios maldosos , pondo ate copa do mundo no discurso maldoso desde infeliz cidadao .

    Comentário por vania | 24/07/2014 | Responder

  37. Gostaria de saber quem e o autor do texto!

    Comentário por Luiz Sibemberg | 26/07/2014 | Responder

    • Olá Luiz,
      o texto foi escrito por mim, com base em fatos históricos. Mas também tive ajuda de historiadores.
      Obrigado por visitar nosso blog.

      Comentário por Airton | 27/07/2014 | Responder

  38. É muito bom ver pessoas falando das obras de DEUS,mas gostaria que acompanhassem a história secular lendo a bíblia ao mesmo tempo,e pedissem ao SENHOR entendimento para ver que tudo esta simplesmente se cumprindo ,JESUS nos ABENÇOE, leia a bíblia.

    Comentário por juilton lopes | 29/07/2014 | Responder

  39. Israel sempre existiu. Basta que vejamos a Cidade de Jerusalém e perguntemos a qualquer pessoa quem a construiu. Foi o povo Judeu. Foi expulso por vários opressores mas no fina a profecia foi cumprida. O Povo Judeu retornará à Terra Prometida. se intruso existe este é o povo Palestino. Muito me admiro esta adoração que alguns brasileiros têm pelos palestinos. Povo que segue uma religião que prega o fim da nossa; um povo que trata as mulheres do jeito que trata; que amarram bombas no corpo e entram em escolas para matar crianças; são inimigos da democracia. Matam inocentes em nome de Alah. Nunca vou entender estes brasileiros. Quem sabe se um destes brasileiros tivesse tido uma irmã ou parente que fosse casada com um palestino(muçulmano) e esta por ter se recusado a colocar um véu na cabeça tivesse sido vitima de pedradas até a morte, quem sabe talvez repensasse nessa sua posição em defender os palestinos.

    Comentário por Davi Gallo Barouh | 02/08/2014 | Responder

  40. Nunca fui em Israel mas sou cristão evangélico e aprendi a amar aquele país e também os palestino devido os ensinamentos da Bíblia Sagrada, chegando a conclusão que todos são irmãos por parte de pai, todavia ninguém de sã consciência e a favor da violência e de ver vida sendo ceifada de ambos os lados, uns mais e outros menos…… mais são vidas preciosa perante Deus. Agora politicamente falando sobre a posição do Governo do PT tendo na presidência a Pres. Dilma. acho um erro diplomatico muito grande, o PT não tem o direito de romper com Israel uma Aliança histórica de 67 anos, desde 1947 quando o embaixador do Brasil na ONU Dr. Osvaldo Aranha, sendo usado por Deus em uma articulação diplomatica/politica fez com que a votação na ONU desse vitória ao Povo de Israel, o PT não tem esse direito de romper essa relação. Daí eu conclamo a todos os Cristão desse país seja você cristão católico, evangélico e Brasileiro que ama e conhece a historia de Israel a não votar neste partido no dia das eleições 05OUT2014, também vamos se mobilizar para fazer um Ato Publico contra essa posição do PT em relação a Israel.

    Comentário por Maurio Francisco de Oliveira | 02/08/2014 | Responder

  41. Caros amigos entrem no blog de: francisco-aranha.blogspot.com, e leiam um artigo sobre Oswaldo Aranha.
    A maioria das pessoas falam de Israel sem conhecer a história dos Judeus. Falam o que recebem de uma mídia, alimentada pelo dinheiro do petróleo.

    Comentário por José Francisco Farias Aranha | 04/09/2014 | Responder

  42. viva ysrael sempre e eternamente

    Comentário por wagner cruz flores | 10/12/2014 | Responder

  43. muito alegro-me, pela historia desse povo de jaco.

    Comentário por Aguinaldo Santo | 20/01/2015 | Responder

  44. A falta de sabedoria é uma lástima, sou evangélico, conheço muito bem o Velho e o Novo Testamento, e afirmo, tenho acertado 95% do que tenho dito, Deus está usando o PT para que nossa nação seja poderosa amiga de Israel, também do povo Árabe, portanto ninguém vencerá Lula e Dilma, são 4 derrotas e não aprendem? Lula com 135 pedidos de IMPEACHMENT SOBREVIVEU, com Dilma fizeram de tuto, e agora com a palhaçada da Petrobrás querem o Impeachment dela, estão perdendo o tempo, perderão novamente em 2018 até o Brasil tornar-se primeiro mundo, e é com o PT. Diz Deus: Agindo Eu quem impedirá? Isaias 43:13 – Portanto a bênção sobre o Brasil começou com Osvaldo Aranha, aprendam mais sobre Bíblia, para não falarem abobrinha, e nem como papagaio, repete, repete sem o devido conhecimento, com fatos e não com opiniões. Brasil de 3º mundo, 55 milhões de miseráveis, submisso ao FMI, hoje, Nação riquíssima, 7ª do mundo, 60 milhões de empregos (Diretos e Indiretos), PAC MOVIMENTANDO trilhões, isto em plena crise de 15 trilhões de dólares, aprendam conjugar Bíblia-história-economia-política!

    José Luiz P Santos

    Comentário por José Luiz P Santos | 21/01/2015 | Responder

    • A Dilma caio.. foi contra Israel. . Seu reinado acabou..

      Comentário por Marcelo | 01/01/2017 | Responder

  45. Eu como cristão tenho observado, a Mídia estúpida fica só acusando Israel, mas não acusam os terrorista que matam sem piedade os inocentes, a mídia deveria conhecer melhor o alcorão que diz: Morte aos infiéis, e quem são os infiéis? Todos quanto não professam a religião islâmica, não precisa ser muito sábio para notar isto. Assim defendem os que um dia poderá mata-los caso dominem o mundo. Condeno tais atitudes, sejam de quaisquer religião que matam fazendo discriminação, seja de católicos, protestantes ou qualquer outro seguimento religioso. Católicos mataram judeus e protestantes, estes também por Lutero perseguiram e mataram judeus, isto foi iniquidade que não se pode aceitar.

    Comentário por José Luiz P Santos | 13/05/2015 | Responder

  46. OS POVOS FORMADOS POR ISMAEL, ESAÚ, AMALEQUE E OUTROS,HOJE RECLAMAM A TERRA DADA POR HERANÇA Á ABRAÃO, PROMETIDA A MOISÉS PARA O SEU POVO,JOSUÉ RECEBE ENTÃO A MISSÃO DE INTRODUZIR O POVO NA TERRA PROMETIDA, JOSUÉ PASSA O JORDÃO CONQUISTA A TERRA E A DIVIDE ENTRE OS FILHOS DE JACÓ, AS TRIBOS DE ISRAEL, DALÉM E AQUÉM DO JORDÃO COM DEUS O SENHOR DE TODOS OS EXÉRCITOS HAVIA DETERMINADO POR SEU SERVOS E PROFETAS.PROFECIAS TAMBÉM ALERTAVAM ISRAEL, SE ABANDONASSEM O SEU DEUS E CRIADOR, O SENHOR OS ESPALHARIA SOBRE A TERRA, E ISSO ACONTECEU ALGUMAS VEZES AO LONGO DA HISTÓRIA DE ISRAEL. E ISSO ACONTECEU MAIS UMA VEZ NO ANO 70 DC, O GEN. TITO COMADT. DA 12º LEGIÃO ROMANA INVADE A CHAMADA ASTUTA E PERVERSAMENTE SÍRIA PALESTINA ( O OBJETIVO CÍNICO E POLITICO DE APAGAR OS COSTUMES E TRADIÇÕES DA TERRA DE ISRAEL, ISRAEL.PORTANTO NUNCA EXISTIU PALESTINA OU POVO PALESTINO. O QUE EXISTEM SÃO POVOS ÁRABES,DESCENDENTES DE ISMAEL E OS OUTROS FILHOS DA ESTRANHA, AGAR EGIPCIA, E ESAÚ QUE SE APARENTOU COM ISMAEL E HAMALEQUE(AMALEQUITAS), E MAIS OS OUTROS QUATRO FILHOS DE QUETURA, 2ª ESPOSA DE ABRÃO,UNIRAM-SE ESTES NO ÓDIO MORTAL A ISRAEL, ANTIGOE
    COMTEMPORANEO ESSE ÓDIO. ESSES POVOS FORMAM HOJE NAÇÕES INIMIGAS EM VOLTA DE ISRAEL.)TITO EXPULSA OS JUDEUS QUE SE DISPERSAM PELO MUNDO DA ÉPOCA, DESTRÓI JERUSALEM E O TEMPLO DE SALOMÃO. OS POVOS ÁCIMA CITADOS OCUPAM A TERRA E JERUSALÉM COM O INCENTIVO ROMANO CONTINUÃO CHAMANDO-A DE PALESTINA O QUE NUNCA FOI, POIS SEMPRE FOI ANTERIORMENTE HABITADA E CONQUISTADA POR HEBREUS E SEUS LIDERES E REIS COMO DAVI POR EXEMPLO, E NUNCA JAMAIS FOI CHAMADA DE SÍRIA PALESTINA OU PALESTINA.MAS CONTRARIANDO DESEJOS E INTERESSES E INIMIGOS DIVERSOS ISRAEL VOLTA PARA CASA DEPOIS DE 2600 ANOS CUMPRINDO-SE A PROFECIA DE ISAIAS, EM 15 DE MAIO DE 1948. A PARTIR DAI COMEÇAM OS FEITOS MILITARES INEXPLICAVEIS DE ISRAEL,POIS PELA LÓGICA MILITAR, BATALHAS E GUERRAS TRAVADAS NA ATUALIDADE ISRAEL JA DEVERIA TER DEIXADO DE EXISTIR NA 1ª SEMANA APÓS SUA CRIAÇÃO. O NUMERO DE NAÇÕES INTERESSADAS EM SEU EXTERMINIO E SEUS EXERCITOS SUPERAM EM MUITAS VEZES A POPULAÇÃO E OS EFETIVOS DAS FORÇAS ARMADAS DE ISRAEL.ISRAEL PERMANECE….PORQUE? PORQUE NÃO CONSEGUEM EXTERMINARJACÓ…? SEUS INIMIGOS MESMO UNIDOS ARMADOS PELA RUSSIA,CHINA, E IRÃ,IRAQUE, PAQUISTÃO, JORDANIA E SÍRIA NÃO CONSEGUEM DESTRUI-LO? PORQUE…MOVIMENTOS TERRORISTAS ARABE-MUSULMANOS APÓS ANOS E ANOS…DÉCADAS DE ATAQUES SISTEMÁTICOS APOIADOS POR TODAS AS NAÇÕES INIMIGAS E MIDIA MUNDIAL CONTEMPORANEA NÃO CONSEGUEM EXTERMINAR OS JUDEUS? SE SUA LUTA É LEGITIMA….SE SUA GUERRA É SANTA(JIHAD ISLAMICA)…SE SEU DEUS É PODEROSO E JUSTO(ALÁ)…E SEU PROFETA É SANTO(MAOMÉ)…NADA CONTRA A NENHUM DELES..MAS PORQUE NÃO CONSEGUEM DESTRUIR UMA NAÇÃO MINUSCULA…QUE CABE 2 VEZES NO MEU GLORIOSO RS…? PORQUE POVOS MUITO SUPERIORES EM NUMERO E MILITARMENTE NÃO ESMAGAM A PULGA JACÓ NA UNHA…/??PORQUE SERÁ…?EM QUEM OS ÁRABES MUÇULMANOS E INIMIGOS DE ISRAEL CONFIAM?…QUÉM É O DEUS …OU DEUSES DESSES POVOS?QUEM É O DEUS DE ISRAEL….?? ¨E ISRAEL HABITARA SEGURO NA TERRA E JAMAIS SERA ARRANCADO DALI¨.QUEM DISSE ISSO..?ESTA ESCRITO ONDE? ¨E JACÓ É PARA MIM COMO A MENINA DOS MEUS OLHOS¨ SOBRE QUEM SÃO ESSAS PALAVRAS… É PARA OS ISMAELITAS,ESAÚ E SEUS APARENTADOS..? A ONDE ESTÃO ESCRITAS ESTAS PALAVRAS E POR QUEM FORAM DITAS…E PARA QUE.?..O SENHOR DEUS CUMPRIRÁ TODA A SUA PALAVRA..TODAS AS SUAS PROFECIAS Á CERCA DE SEU POVO.. A CERCA DE ISRAEL E DAS NAÇÕES DO MUNDO INDEPENDENTE DA VONTADE HUMANA..INDEPENDENTE DE GOSTAREM ACEITAREM OU NÃO . AS PROFECIAS SOBRE ISRAEL SERÃO CUMPRIDAS …AS PROMESSAS CONTIDAS NESSAS PROFECIAS PARA ISRAEL SERÃO CUMPRIDAS, APESAR DE ALGUNS CRISTÃOS EVANGÉLICOS ATÉ
    AFIRMAREM QUE JACÓ FOI SUBSTITUIDO PELA IGREJA GENTIA…ISSO É UMA VERGONHA…PERDERAM A REVELAÇÃO DA PALAVRA…OU NUNCA Á TIVERAM NO ESPIRITO..INTERPRETAM BIBLIA FORA DO ESPIRITO SEM SANTIFICAÇÃO…SEM ORAÇÃO SEM JEJUNS E MADRUGADAS…INTERPRETAÇÃO É HUMANA….REVELAÇÃO VEM DE DEUS PARA QUEM ESTÁ NA POSIÇÃO CORRETA E AGRADÁVEL AO SENHOR…DEUS JAMAIS ABANDONOU A ISRAEL ….A PROVA E MAIOR SINAL PARA O MUNDO FOI SUA CRIAÇÃO EM UM UNICO DIA NA ONU…E SUA EXISTÊNCIA MILAGROSA ATÉ OS DIAS DE HOJE..A DESPEITO DE TODOS OS INIMIGOS LUTANDO SISTEMATICAMENTE PELA SUA DESTRUIÇÃO. BENDITO SEJA O DEUS DE JACÓ QUE FORTALECE A SUA DESTRA PARA O COMBATE. SHALOM ISRAEL QUE DEUS TE ABENÇOE …E QUE MUITOS SEJAM USADOS PARA TE ABENÇOAR COMO OSVALDO ARANHA(GAUCHO, MEU CONTERRANEO) FOI USADO NO DIA DA TUA CRIAÇÃO.A PAZ DO SENHOR A TODOS.

    Comentário por JANDIR SOARES | 17/05/2015 | Responder

  47. O Governo que aí está, apesar de suas simpatias e o mundo também, ou seja, lutam contra Israel, mas na minha opinião, e conheço muito bem, tanto Velho como Novo Testamento, afirmo sem medo de errar: Assim como Yavé escolheu Israel, e escolheu o Brasil para cumprir-se Isaias 66:8, e escolheu o governo de 2003 a 2015, é este governo que está tornando o Brasil potência, para ser a maior amiga de Israel. Esperemos!, Ninguém impedirá o que eu antevejo nas Profecias. Isaias 43:13 ….Agindo Eu (Yavé) quem o impedirá? ou poderá desfazer? Quando vi tudo e todos contra o desenvolvimento do Brasil, senti de cara: Quem impeliu Hitler a assassinar 6.000.000 de judeus, é a mesma criatura que está levando os brasileiros a desejarem uma mudança, tal qual impeliu o povo Hebreu a desejar as migalhas do Egito nos tempos de Moisés. Brasil não retornará ao Egito para viver das migalhas dos faraós modernos) , pois a “Criatura” é muito esperta e sabe o que Deus tem preparado para nossa Pátria e Israel. Creia quem quiser!

    Comentário por José Luiz P Santos | 18/05/2015 | Responder

  48. Amo o povo de Israel pois a Biblia diz, abençoarei a quem vos abençoar e amaldiçoarei que vos amaldiçoar… Que Deus abençoe a essa naçao.

    Comentário por Sebastiao dos santos | 21/06/2015 | Responder

  49. Parabéns! Muito bem escrito, inspirador e construtivo.

    Comentário por Renato J. Rael | 29/06/2015 | Responder

  50. Muito bom.

    Comentário por céus e terra passarão mas minhas palavras não passará. Assim diz a profecia de Deus. | 19/08/2015 | Responder

  51. Gostaria de saber se Israel ainda existe ou o que as pessoas chamam de Palestina, Jerusalém é a mesma coisa, isso me confunde um pouco.
    Dizem que Israel e Palestina é a mesma coisa. Tem como me responder?
    Para mim Hebreu é um povo e Judeu é outro povo.

    Comentário por Joalice Novais Dos Santos | 11/01/2016 | Responder

    • Olá Joalice, vou tentar responder suas perguntas, sem precisar me aprofundar muito na parte histórica para não te confundir mais.
      Primeiro em relação a Israel, Palestina e Jerusalém. Israel é um estado, um país que fica no oriente médio. Quem nasce em Israel é israelita ou israelense.
      Palestina é um outro país que também fica no oriente médio e que está justamente em confronto com Israel. Muitas das áreas que a Palestina reivindica faz parte do Estado de Israel, e por isso estão em conflito.
      Jerusalém é uma cidade, capital de Israel. A Palestina reivindica que Jerusalém deve pertencer ao seu estado, e ser a sua capital. Nem todos os países reconhece a Palestina com um Estdo e a maior parte de seu território está sob controle de Israel.
      Quanto a segunda pergunta, a região onde está Israel e a Palestina eram denominadas somente de Palestina durante o período do Império Romano, então pode-se dizer que quando se referiam a região da Palestina, estavam se referindo a região aonde estão os dois Estados atualmente. Mas hoje são dois países diferentes.
      E quanto a sua terceira pergunta, vou explicar o uso de cada termo: Hebreu, é um termo que se refere aos descendentes de Éber. Noé teve três filhos: Sem, Cão, e Jafé. Sem gerou a Arpachade, que gerou a Sela, que gerou Éber. Éber seria trineto de Noé. O idioma falado por Éber recebeu o nome em sua homenagem, Hebraico, e o povo que fala o hebraico são os hebreus.
      Judeu, é um termo que vem da palavra Judá, um dos doze filhos de Jacó. No entanto se denomina judeu não somente os que são descendentes de Judá, mas os que seguem ao judaísmo, independentemente de onde nasçam.
      Espero que tenha ajudado, mas caso tenha ainda alguma dúvida, sinta-se a vontade em procurar nosso blog para esclarecimento.
      Obrigado

      Comentário por Airton | 13/01/2016 | Responder

  52. Que história maravilhosa. Essa profecia se cumpriu perfeitamente, só podemos dizer, por isso, glória a Deus!
    Ainda há outras profecias que falam de um futuro ainda mais maravilhoso, acontecerá na volta de Jesus Cristo, como Reis dos Reis e Senhor dos senhores.

    Comentário por Sidney | 28/02/2016 | Responder

  53. Dilma,Lula e PT já estão amaldiçoados por abraçarem a causa Palestina.
    Oremos pela Paz e Prosperidade de ISRAEL

    Comentário por balduino vieira filho | 15/04/2016 | Responder

  54. Amo o povo judeu poque a Salvação vem dos judeu. Aceitei o Filho de Davi ( Jesus Cristo)como meu Salvador da minha vida. Amo as Palavras de Deus, pois ela é regra de vida e, conduta de vida para minha vida. Estou aguardando a volta do Senhor Jesus Cristo.

    Comentário por Wanderley José Generoso | 22/06/2016 | Responder

  55. Osvaldo Aranha foi usado por Deus, em favor do povo Hebreu, enfim a justiça de Deus era estabelecida, pois a terra tinha sido prometida aos Judeus. O que o profeta profetizou foi a vontade do Senhor em favor da nação de Jeová. Amém.

    Comentário por Gewson | 30/08/2016 | Responder

  56. Há um erro factual no artigo.

    No tocante à Resolução 181, havia, de fato, a exigência de aprovação por DOIS TERÇOS DOS PAÍSES VOTANTES (excluídas, portanto, as abstenções).

    Tal se dá por causa do teor do art. 18, Seção II, da Carta das Nações Unidas, cujo teor (em Inglês) é o seguinte:

    2. Decisions of the General Assembly on important questions shall be made by a two-thirds majority of the members present and voting. These questions shall include: recommendations with respect to the maintenance of international peace and security, the election of the non-permanent members of the Security Council, the election of the members of the Economic and Social Council, the election of members of the Trusteeship Council in accordance with paragraph 1 (c) of Article 86, the admission of new Members to the United Nations, the suspension of the rights and privileges of membership, the expulsion of Members, questions relating to the operation of the trusteeship system, and budgetary questions.

    Comentário por ALEXANDRE JORGE FONTES LARANJEIRA | 10/10/2016 | Responder

    • Olá Alexandre,
      em primeiro lugar obrigado por visitar nosso blog e deixar seu comentário.
      Porém não entendi onde está o erro no artigo. Você poderia ser mais claro?
      Obrigado

      Comentário por Airton | 10/10/2016 | Responder

      • Caro Airton, acredito que a informação no sentido de que a votação para a partilha da Palestina não demandaria dois terços dos votos dos países que efetivamente participaram da votação (excluídos, portanto, os que se abstiveram) constava de uma outra versão do artigo, a qual estava depositada nos servidores do Google. A versão atual do documento traz a informação correta (a questão foi decidida por votação que exigia maioria de dois terços).
        Perdão pelo equívoco.
        Abraços, Alexandre.

        Comentário por ALEXANDRE JORGE FONTES LARANJEIRA | 10/10/2016

  57. Eu fiz parte da primeira forca de paz da ONO UNEF Forca de Emergencia das Naçoes
    Unidas servi na fronteira do Israel e Faixa de Gaza durante a guerra dos seis dias sei muito bem o que e viver com o povo plestino pessoas iguinorantes sem cultura tinha-mos de nos cuidar para nao ser roubado ou atacado pelas costas.Nossa sorte foi o Isarel ter ganho guerra se nao tinha-mos morido todos.

    Comentário por sergio luiz dias | 24/01/2017 | Responder

  58. Nosso saudoso amado Osvaldo, diplomata, nos faz lembra da passagem em Genesis quando Deus diz a Abraão: aqueles que te abençoa Eu abençoarei, mas aquele que te amaldiçoar Eu amaldicoarei… e contudo isso Brasil ,pais que tudo que planta cresce e Deus sempre abençoa em tudo no Brasil e prospero.

    Comentário por Leandro | 28/02/2017 | Responder

  59. Deus tem um plano para Isael,Derna do tempo de Salomão. Que nunca deixaria Isael só,lsael tem um papel importante para a visita de Jesus

    Comentário por Fernando | 11/03/2017 | Responder

  60. Fico, muito feliz por nosso país ter mandado um representante que seu voto foi crucial pra criação do Estado de Israel!!

    Shalon!!

    Comentário por Iracilma Lima Barbosa (Irah do Lima) | 06/06/2017 | Responder

  61. Quero pedir à todos os judeus no mundo que rezem pelo Brasil. Profetizem as promessas do vosso patriarca Abraão, disse Adonay: “Abençoarei os que te abençorem”. Sei que são um povo de fe e devoção, amo esta nação e sua cultura, shalon.

    Comentário por Ebison de Souza Arruda | 09/06/2017 | Responder

  62. Se este episódio da história te deicha feliz, imaginem o dia que o Senhor descerá para salvar Israel dos seus inimigos conforme descreve o profeta Zacarias no Cap.14:vers.4?hum?

    Comentário por Mauricio Rocha | 11/06/2017 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: