Viagem Cultural

Dicas e opiniões sobre assuntos diversos.

ARGENTINA: BARILOCHE

San Carlos de Bariloche é uma pequena cidade da Patagônia argentina que fascina seus visitantes por oferecer aos mesmos vários atrativos, entre eles, posso destacar sua magnífica natureza cercada de lagos e montanhas, além da neve que no inverno aquece as estações de esquí. Destaque para o Cerro Catedral, que possui uma ótima infra-estrutura para os esquiadores de todo o mundo. A roupa própria para a neve você pode alugar tanto nos centros de esquí como no centro da cidade. Não esqueça de passar protetor solar no rosto e protetor labial para não sofrer queimaduras.

Não deixe de experimentar os maravilhosos chocolates artesanais de Bariloche, principalmente os alfajores e as ramas. Existem diversas marcas, a maioria delas estão localizadas na Rua Mitre. Segue algumas opções de chocolates: Rapa Nui, Benroth, Mamuschka, Fenoglio, Del Turista, Tante Frida, Abuela Goye, Frantom, etc.

No Cerro Catedral você pode encontrar vários restaurantes, no Cerro Otto existe uma confeitaria giratória e no centro da cidade há vários restaurantes para diversos gostos e bolsos, como: Família Weiss – Palacios esquina com O’ Connor, 8400 –http://www.restauranteweiss.com.ar/ – esse restaurante famoso tem um cardápio bastante variado, é bem concorrido pelos turistas, porém, acredito que a qualidade e o atendimento  não estão compatíveis ao alto preço praticado; El Campestre – Elflein esquina com Rolando – http://www.bariloche.com/parrillaelcampestre/– esse restaurante é frequentado por argentinos e turistas, é um local reservado, onde o atendimento e a comida são de ótima qualidade, além do preço justo; El Boliche “de Alberto” – Elflein, 158 – http://www.elbolichedealberto.com/index.html – esse restaurante é simples, porém sempre muito cheio, o atendimento é razoável, a comida é ótima e o preço é justo; Cerveza Artesanal Antares –  Elflein, 47 – http://www.cervezaantares.com/index.php – o local é frequentado predominantemente por jovens, a música ambiente é o rock. A comida e o atendimento são ótimos e o preço é justo.

Para conhecer:

Circuito Chico, Parque Nahuel Huapi, Cerro Campanário, Cerro Otto (teleférico e galeria de arte), Isla Victoria e Bosque de Arrayanes, Isla Huemul, Piedras Blancas, Centro Cívico (Museu da Patagonia e Biblioteca Faustino Sarmiento), Lago Nahuel Huapi, Lago Moreno, Catedral de Nossa Senhora de Nahuel Huapi, Cassino, Pista de Patinação Neviska, Playa Bonita, etc. Faça um combinado entre esse roteiro e Villa La Angostura (no inverno) para sua Lua de Mel, será uma viagem inesquecível como a minha!

O comércio local gira em torno da Rua Mitre, onde você pode encontrar roupas de lã, chocolates, presentes, artigos de couro, restaurantes, artesanato em madeira, antiguidades, velas artesanais, malhas, chapéus, luvas, entre outros.  Para fazer chamadas nacionais/internacionais e comprar souvenirs procure a Telefonica El Talibán – Rolando, 245 – lá você será muito bem atendido pelo Javier. Uma loja de roupas interessante é a Portal Patagonico – Mitre, 585, vale a pena conferir.

No Centro Cívico é comum encontrar vários cães da raça São Bernardo, eles são lindos, porém, se você desejar tirar uma foto com eles, terá que pagar.

Como Bariloche é uma cidade turística, a mesma possui uma ampla rede de hotéis. Fiquei no Hotel Tres Reyes – Av. 12 de Octubre, 135  http://www.hoteltresreyes.com – Este hotel é simples (3 estrelas), mas muito aconchegante. A ótima localização, a vista do Lago Nahuel Huapi, o café da manhã caseiro (pães feitos no próprio hotel) são os destaques do mesmo, porém, os móveis do quarto são antigos; em minha segunda visita à Bariloche fiquei no Hotel Nevada – Rolando, 250 – http://nevada.com.ar – Este hotel está bem localizado, próximo a rua Mitre, porém, com alguns quartos muito pequenos,  incompatíveis a um hotel categoria 4 estrelas, reclamamos e trocamos para um quarto maior.

Anúncios

04/10/2010 - Posted by | Viagens | , ,

2 Comentários »

  1. Olá! Bariloche é a zona turística da Argentina, famosa por seus deliciosos chocolates e paisagens com montanhas, lagos, rios. Se você gosta de esquiar, não pode perder esta temporada no Cerro Catedral . Beijos!

    Comentário por Camila | 09/01/2011 | Responder

    • Olá, Camila! Obrigada por visitar nosso blog. Realmente a cidade de Bariloche tem vários atrativos, demorei para te responder porque coincidentemente estava novamente visitando Bariloche, agora no verão, a paisagem e as atividades são bem diferentes, confesso que prefiro Bariloche no inverno.
      Abraços!

      Comentário por Airton | 15/01/2011 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: