Viagem Cultural

Dicas e opiniões sobre assuntos diversos.

AS CURAS MILAGROSAS

Quando uma pessoa tem uma doença que a medicina não é capaz de curar, ou o preço de uma intervenção médica está além da capacidade da pessoa, ela tem na fé a única opção para uma cura. E quando dentro de sua própria religião ela não consegue essa cura, acaba buscando em outras crenças.

É comum vermos hoje em dia templos, onde a cura é o foco principal, lotados de pessoas. A busca pela cura milagrosa vai de doenças simples como uma dor de cabeça até outras sem uma solução médica, como o câncer ou a aids.

Se a busca pela cura é da mais variada, os modos de se operar o milagre não é diferente. Alguns fazem cirurgias espirituais, outros  sopram, outros impõem as mãos e alguns simplesmente oram. Objetos também são usados e normalmente também tem o poder de curar as pessoas, como flores, lenços, toalhas, e copos d’água. A idade dos que curam também vai  dos mais idosos, até uma criança de três anos.

Mas apesar da busca pelas curas terem crescido atualmente elas já eram praticadas há muitos anos, até mesmo antes do surgimento do cristianismo.

No livro de II Reis capítulo 5, temos o caso de Naamã, comandante do exército Sírio que foi curado de lepra. No livro de Isaias capítulo 38 podemos ler sobre a cura de Ezequias , rei de Judá, de uma doença mortal.

No Novo Testamento temos inúmeros casos de curas efetuadas por Jesus e por seus discípulos, sento que em uma oportunidade, as pessoas levavam os enfermos para que ao menos a sombra de Pedro passasse por eles para serem curados.

A bíblia também relata alguns casos de ressurreição feitas por  Jesus, por Pedro e por Elias. E a mais curiosa de todas, onde uma pessoa foi enterrada na mesma cova do profeta Eliseu, e ao tocar seus ossos ressuscitou imediatamente.

Para aqueles que são curados os problemas terminam. Mas o que acontece com aqueles que não conseguem a tão desejada cura?

Atualmente quando uma pessoa não consegue a cura, ou se por acaso volta para casa convicta de que está curada, mas o diagnóstico médico diz o contrário, costuma-se dizer que a pessoa não teve fé suficiente para “segurar” a benção.

Ora se a cura depende exclusivamente da fé de quem é curado, por que razão tem de existir o curandeiro? Ou que fé tinha as pessoas que foram  ressuscitadas, como as que citei acima? Ou porque quando a pessoa é curada, o curandeiro é conhecido como possuidor do “dom da cura” e quando não funciona a culpa é da fé da pessoa?

Acredito em curas espirituais, só que é preciso muito cuidado, pois quando estamos buscando uma cura de uma doença incurável para a medicina, acabamos aceitando qualquer oferta. Vejo muitos lugares promovendo a cura espiritual e culpando a fé da pessoa quando essa cura não acontece, mas nunca vi ninguém tentar fazer uma ressurreição, como Jesus, seus apóstolos e alguns profetas fizeram. Isso já é mais difícil, afinal não se pode culpar o morto por não ter fé para ressuscitar.

Sempre que alguém foi curado por Jesus ele dizia: A tua fé te salvou. Se a fé depende de quem necessita ser curado, então devemos tomar muito cuidado com  quem diz ter o “dom da cura”.

Anúncios

18/05/2011 - Posted by | Religião

2 Comentários »

  1. Oi, Airtom
    Com relação a cura, escrevi um artigo dizendo: EU NÃO QUERO ESSE DEUS. Porque, fui tão enfática? Porque algumas Igrejas dizem que Deus não cura mais e que quem anda curando é o diabo. Com relação a cura não podemos misturar a obra de Deus, em NOME DE JESUS, como ponto de contato, com as curas feitas por outros contatos:Nossa Senhora, Pai de Santo, Parapsicologia, Neurolinguistica. São pólos diferentes, Reinos diferentes, Fontes diferentes

    Comentário por leila Oliveira | 25/07/2011 | Responder

    • Olá Leide,
      obrigado por seu comentário.
      Sempre que puder visite nosso blog e deixe sua opinião.

      Comentário por Airton | 25/07/2011 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: