Viagem Cultural

Dicas e opiniões sobre assuntos diversos.

A QUEDA DA BABILÔNIA – A GRANDE PROSTITUTA

APOCALIPSE 17

Muito já foi escrito a respeito do que significa esse texto sobre a queda da Babilônia. A Babilônia aqui mencionada é a mesma besta vista por João no capítulo 13. Babilônia quer dizer confusão, e é exatamente o que a Igreja Católica Romana tem feito dentro do cristianismo desde o início de sua existência.

1  E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas,

Ela é chamada de prostituta pois adulterou o cristianismo, introduzindo elementos que pertenciam a rituais pagãos. Isso ocorreu desde a sua fundação e continuou durante muito tempo, principalmente na Idade Média. Estar assentada sobre muitas águas significa estar governando sobre  muitas pessoas. Sabemos que foi isso que aconteceu na Europa Medieval onde o poder do clero era maior que o poder real. Até hoje sua influência ainda é grande, mesmo em países onde o catolicismo não é a religião predominante.

2  com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição. 

Muitos reis e imperadores fizeram acordo com a Igreja Católica para ambos se manterem no poder. A igreja legitimava o cargo real e em troca o rei oferecia proteção.

3  E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor escarlate, que estava cheia de nomes de blasfêmia e tinha sete cabeças e dez chifres. 

Nas profecias a mulher normalmente representa uma igreja e uma besta um império ou nação. O fato da mulher estar assentada sobre a besta quer dizer que é ela quem dirige esse império ou nação. Hoje, a igreja católica é a única religião que possui um Estado (Vaticano). Mas praticamente desde o final do Império Romano do Ocidente, a Igreja Católica foi quem ditou as ordens no continente Europeu.

4  E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, adornada com ouro, e pedras preciosas, e pérolas, e tinha na mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição. 

A cor púrpura é uma cor violeta, e a escarlata um tom avermelhado. Essas cores são facilmente encontradas em algumas vestes dos Papas, Cardeais, Arcebispos e Bispos. O ouro, pedras preciosas e pérolas representam a riqueza dessa Igreja, e a beleza que ela demonstra em suas catedrais e nas suas vestes. O próprio Vaticano é talvez a expressão mais fiel dessa riqueza, sua grandeza e exuberância deixa qualquer um impressionado! O cálice de ouro cheio de abominações e imundícias mostra que o que a Igreja tem dado para os seus fiéis beber, tem uma aparência bonita por fora mas por dentro está cheio de sujeira. A história da igreja diz isso.

5  E, na sua testa, estava escrito o nome: MISTÉRIO, A GRANDE BABILÔNIA, A MÃE DAS PROSTITUIÇÕES E ABOMINAÇÕES DA TERRA.

Babilônia quer dizer confusão, e é isso que a Igreja Católica tem feito com o cristianismo durante séculos. Muitos rituais pagãos foram introduzidos dentro do cristianismo por essa Igreja para agradar os imperadores da época. A quantidade de “santos” que existe no catolicismo é semelhante ao do paganismo romano, que possuía um deus para cada situação. Além disso, a Igreja alterou as datas da Páscoa, do dia do descanso (de sábado para domingo) e inventou o Natal para agradar os pagãos da época.

 6  E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração.

A história demonstra o quanto a Igreja Católica foi responsável pelo derramamento de sangue inocente. Basta mencionar a Inquisição e as Cruzadas. João se maravilhou porque não entendia como uma Igreja que se intitula a “única representante de Deus na terra” pode ser considerada a grande prostituta.

7  E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres. 

O anjo começa a explicar para João a visão que ele teve…

8  A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição. E os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão vendo a besta que era e já não é, mas que virá. 

Assim como João se maravilhou, muitos irão se admirar em ver que a visão se refere justamente a uma igreja cristã.

9  Aqui há sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. 

Muitos colocam erradamente que essa passagem se refere ao Vaticano – sede da Igreja Católica – mas isso não é verdade. A cidade que está sobre sete montes é a cidade de Roma, antiga capital do Império Romano. E era sobre os limites dessa antiga cidade que a Igreja Católica tinha o seu domínio. Ela tinha autoridade sobre a parte ocidental do Império Romano. Nessa época o Estado do Vaticano sequer existia. Os sete montes são: Palatino, Aventino, Campidoglio, Quirinal, Viminal, Esquilino, e Celio.

10  E são também sete reis: cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.

Durante a existência da Igreja Católica, alguns reis (entenda-se por reis, qualquer imperador ou governante) foram essenciais para que ela se firmasse como um grande império que foi. São eles: Constantino, Imperador Romano: Autorizou o cristianismo em 312, tirando-o da clandestinidade. Teodósio I, Imperador Romano: Oficializou o cristianismo como religião oficial do Império em 380 Justiniano, Imperador Romano: Decretou que o bispo de Roma tinha autoridade final na interpretação das escrituras e que possuía autoridade sobre a parte ocidental do Império, em 533. Clóvis I, reis dos Francos: Foi o primeiro rei dos povos considerados bárbaros a se converter a catolicismo, em 496, e sua conversão fez com quem muitos de seus súditos o seguisse. Quando ele ganhava alguma batalha, dizia-se que obteve a vitória por ser cristão.  Com isso muitos outros reis bárbaros acabaram se convertendo ao catolicismo, o fortalecendo ainda mais. Pepino, o Breve, rei dos Francos: Quando o papa Estêvão II se sentiu ameaçado por Astolfo, rei dos lombardos, solicitou ajuda do rei franco Pepino, o Breve. Esse venceu os lombardos e doou ao papa as terras que Astolfo tinha tomado, em 752. Era o início dos Estados Pontifícios, que deram a Igreja o poder que ela precisava na era Medieval. Carlos Magno, rei dos Francos: Carlos Magno era filho de Pepino, o Breve e continuou dando proteção a Igreja. Mas o fato marcante de Carlos Magno que serviu para dar mais poder e status para a Igreja foi a coroação do mesmo pelo Papa Leão III, em 800. Essa atitude colocou o poder religioso acima do poder real. Até hoje é comum que alguns presidentes quando eleitos peçam a benção do papa. Foi depois dessa atitude que a Igreja Católica consolidou seu poder e sua autoridade durante toda a Idade Média. Quando a visão é dada a João, a “mulher” que está sobre a besta, ou seja, ainda está no poder, usufruindo do status concedido na época de Carlos Magno. Ele é o sexto rei. Esse status durou até a Revolução Francesa no ano de 1798 quando o general de Napoleão, Louis Alexandre Berthier prende o Papa Pio VI e retira toda sua autoridade. Benito Mussolini, primeiro ministro Italiano: Ele faz parte da história mais recente da Igreja. Os Estados Pontifícios estiveram em poder da Igreja de 752 até 1870 quando foram anexados a Itália. No dia 11 de fevereiro de 1929, Mussolini e o Papa Pio XI assinam o Tratado de Latrão, onde a Itália reconhece a soberania da Igreja Católica sobre o Vaticano, declarando-o um estado soberano. Mussolini foi primeiro ministro italiano de 1922 a 1943, porém ele só teve autoridade sobre a “mulher” até o ano de 1929, quando o Vaticano se tornou um Estado autônomo. Por isso, durou pouco tempo (7 anos).

Estes são os “sete reis” sobre a qual a Igreja está assentada.

11  E a besta, que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição. 

A besta (Igreja Católica) é o oitavo e é dos sete, pois ela sempre esteve presente e tendo certa autoridade durante todo esse período juntamente com os reis.

12  E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão o poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.

13  Estes têm um mesmo intento e entregarão o seu poder e autoridade à besta.

Esses dez reis são os dez povos bárbaros que invadiram o Império Romano e todos concordaram em submeter seu reinado à autoridade da Igreja e dos papas. São eles: saxões, francos, alamanos, visigodos, burgundos, suevos, lombardos, hérulos, vândalos e ostrogodos.

14  Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, eleitos e fiéis. 

15  E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas. 

Nenhuma religião dominou a vida pública e privada de tantas pessoas como a Igreja Católica. Na Idade Média toda a Europa era Católica. Na América praticamente todos os países são. A igreja ainda dirige a vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Apesar de seu poder ter diminuído, ele ainda não foi tirado por inteiro.

16  E os dez chifres que viste na besta são os que aborrecerão a prostituta, e a porão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo. 

17  Porque Deus tem posto em seu coração que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus. 

O fim do poder da Igreja ainda não aconteceu, mas certamente está bem próximo.

18  E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra.

Acho que depois de tudo isso está bem claro que a mulher apresentada em Apocalipse 17 representa  a Igreja Católica Apostólica Romana.

Nenhum outro império durou tanto, quanto o império católico.

Anúncios

30/10/2012 - Posted by | Religião | , , , , , , , , ,

30 Comentários »

  1. Caro Airton, seus estudos são muito bons. Espero que continue a escrevê-los mais e mais. Fico feliz que você consiga colocar de forma clara e objetiva a verdade sobre a Igreja Católica e suas práticas que Deus abomina. É muito triste para nós os Cristãos vermos uma estrutura religiosa gigantesca, conhecida como religião cristã; diante de um mundo afundado em paganismo e desesperadamente necessitado de direção, exercer uma influência tão grande no campo espiritual, governamental, econômico, social e de formação de opinião; tão afundada na lama, ensinando e praticando tudo ao contrário dos ensinamentos de Deus no Velho Testamento e de Jesus e dos apóstolos no Novo Testamento. Um exemplo absurdo disso é o fato que a Igreja
    Católica não admite que métodos anticoncepcionais científicos sejam usados para controlas a natalidade, em um cenário mundial que cada vez mais se mostra cruel e desumano por conta da superpopulação da Terra.

    Comentário por francino silva | 05/11/2012 | Responder

    • Olá Francino, obrigado por seus comentários no nosso blog. Espero que você possa sempre visitar nosso blog e nos ajudar com seus comentários profundos.

      Comentário por Airton | 05/11/2012 | Responder

  2. A verdade e que Deus ja estar cheio de as pessoas quererem lhe engana.mas com eld e emutavel,tenho so pena dessas pessoas idolatras

    Comentário por Roni | 07/08/2013 | Responder

  3. E um absurdo como esses protestantes hereges insistem em perseguirem a primeira e unica igreja que jesus deixou mais ta escrito “tu es pedro e sobre essa pedra edificarei minha igreja e as portas do inferno nao prevaleçerao contra ela.”

    Comentário por Regis | 09/09/2013 | Responder

    • Pedro nao fundou a igreja católica amadinho, onde esta isso na bilbia? estude paulo e veras que ele sim poderia ter fundado!! mais pedro jamais…

      Comentário por ismael | 16/09/2013 | Responder

      • Nem Paulo, Nem Pedro fundou a igreja catolica, e como o texto acima disse, o fundador nada mais é, Constantino!!

        Comentário por Lucas FF D. Silva | 11/11/2015

    • infelizmente a falta de sabedoria e entendimento da palavra, faz com que pessoas como voce deturpe a verdadeira interpretaçao biblica.quando lemos esse versiculo que vc acabou de mencionar, em parte alguma cristo estava dizendo que sua igreja fosse firmada em pedro, cujo nome no original quer dizer pequena pedra,ou fragmento de pedra, pedro jamais sera a pedra angular,onde se estabeleceu a igreja, essa pedra e cristo e sem duvida ele nao morreria na cruz se a igreja fosse fundamentada em pedro, amigo desculpe-me pela franqueza,se a primeira igreja que cristo deixou foi a catolica, vou lhe dar um conselho deixe-a tambem,ok,pois nao ha argumentos que provem o contrario, o catolicismo é sim a imagem dessa besta famigerada, ou voce nunca leu sobre o morticínio causado pelos papas e religiosos na antiguidade,a saber a inquisiçao, as cruzadas e todas as formas abominaveis onde queimavam os cristaos verdadeiros sob alegaçoes de bruxaria.amigo acorda desse sono da religiosidade e converta-se ao cristianismo.a igreja nao nasceu sob a vontade de homens,,mas no querer e vontade de deus,por isso ela nunca foi nem sera destruida,

      Comentário por luis carlos | 24/03/2015 | Responder

  4. Porque ninguém pôr outro fundamento,além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. I Cor 3 11
    A igreja não está fundada no apóstolo pedro, mas em Cristo. Ele é a pedra da esquina.

    Comentário por Matheus Garcia | 02/12/2013 | Responder

  5. Porque ninguém pode pôr outro fundamento,além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. I Cor 3: 11
    A igreja não está fundada no apóstolo pedro, mas em Cristo. Ele é a pedra da esquina.

    Comentário por Matheus Garcia | 02/12/2013 | Responder

  6. ola Airton! não sei se vc vai vê este post pois é antigo sua portagem, mais lendo as barbaridades escritas não pude deixar de comentar..
    você sabe que é uma grande mentira afirmar q a igreja na bíblia e representada como uma mulher, me diga uma passagem q ocorre tal acontecimento

    Comentário por Roberto santos | 01/05/2014 | Responder

    • Sim a biblia faz conparacao q a mulher em profecia e igreja.le a parabola das 10 virgens em mateus 25.e efezios cp 5 v22.
      E a igreja catolica.adora varios deuses.
      E em Deuteuronome fala o c5v7 diz o primeiro mandamento.
      Nao teras outros deuses diante de mim.nao faras para ti imagens de escutura.e mesmo assim desobedessem a palavra d deus

      Comentário por Adeilson | 13/01/2017 | Responder

  7. ola Airton! não sei se vc vai vê este post pois é antigo sua portagem, mais lendo as barbaridades escritas não pude deixar de comentar..
    você sabe que é uma grande mentira afirmar q a igreja na bíblia e representada como uma mulher, me diga uma passagem q ocorre tal acontecimento? Agora eu vou te indicar uma pasagem onde vai esclarecer quem é está mulher (Ezequiel 16,1ao 63) e todos sábados que a cidade que reina sobre os reis é está Jerusalém, pois o rei dos reis é Jesus

    Comentário por Roberto santos | 01/05/2014 | Responder

  8. *******

    EL PRIMER DESOBEDIENTE DE CRISTO EN LA GRAN BABILONIA
    (el catolicismo)

    ES SU LIDER MAXIMO (EL PAPA),

    EL LIDER MAXIMO DE ESTE IMPERIO (EL PAPA),
    SE HACE LLAMAR “SUMO PONTIFICE O SUMO SACERDOTE”, TITULO QUE SOLO CORRESPONDE A CRISTO (EL VERBO)

    Hebreos 6:20. -donde Jesús entró por nosotros como precursor, hecho SUMO SACERDOTE PARA SIEMPRE según el orden de Melquisedec.

    Hebreos 4:14-15. – Por tanto, teniendo un GRAN SUMO SACERDOTE que traspasó los cielos, Jesús el Hijo de Dios, retengamos nuestra profesión. Porque no tenemos un sumo sacerdote que no pueda compadecerse de nuestras debilidades, sino uno que fue tentado en todo según nuestra semejanza, pero sin pecado.

    Salmos 110:4. -Juró Jehová, y no se arrepentirá: Tú eres SACERDOTE PARA SIEMPRE según el orden de Melquisedec.-

    Hebreos 7:21. – porque los otros ciertamente sin juramento fueron hechos sacerdotes; pero éste, con el juramento del que le dijo: Juró el Señor, y no se arrepentirá: Tú eres SACERDOTE PARA SIEMPRE, según el orden de Melquisedec.

    Hebreos 5:10. – Y aunque era Hijo, por lo que padeció aprendió la obediencia; y habiendo sido perfeccionado, vino a ser autor de eterna salvación para todos los que le obedecen; Y FUE DECLARADO POR DIOS SUMO SACERDOTE SEGUN EL ORDEN DE MELQUISEDEC.-

    Hebreos 2:17-18. – Por lo cual debía ser en todo semejante a sus hermanos, para venir a ser misericordioso y fiel SUMO SACERDOTE en lo que a Dios se refiere, para expiar los pecados del pueblo. Pues en cuanto él mismo padeció siendo tentado, es poderoso para socorrer a los que son tentados.-

    Hebreos 3:1. – Por tanto, hermanos santos, participantes del llamamiento celestial, considerad al apóstol y SUMO SACERDOTE de nuestra profesión, Cristo Jesús.-

    Hebreos 9:11-12. – Pero estando ya presente Cristo, SUMO SACERDOTE de los bienes venideros, por el más amplio y más perfecto tabernáculo, no hecho de manos, es decir, no de esta creación, y no por sangre de machos cabríos ni de becerros, sino por su propia sangre, entró una vez para siempre en el LUGAR SANTISIMO, habiendo obtenido ETERNA REDENCION.

    OTRO PUNTO

    EL BAUTISMO PARA NIÑOS Y RECIEN NACIDOS NO EXISTE EN LA BILBIA;
    AUN JUAN EL BAUTISTA PREDICO QUE EL BAUTISMO ES PARA PERSONAS ARREPENTIDAS, NO PARA NIÑOS PEQUEÑOS O RECIEN NACIDOS.

    Mateo 3:11. -Yo a la verdad os bautizo en agua PARA ARREPENTIMIENTO; pero el que viene tras mí, cuyo calzado yo no soy digno de llevar, es más poderoso que yo; EL OS BAUTIZARA EN ESPIRITU SANTO Y FUEGO.- (ver: Mateo 3:5-6; Lucas 3:7) (ningún niño de meses de nacido, recibe Espiritu Santo y fuego cuando lo bauitzan)

    JESUCRISTO NOS DEJO EJEMPLO (Juan 13:15).
    Se bautizó siendo hombre (no niño)

    Mateo 3:13-17. -Entonces Jesús vino de galilea a Juan al Jordán, para ser bautizado por él, mas Juan se le oponía, diciendo: Yo necesito ser bautizado por tí, ¿y tú vienes a mí?. Pero Jesús le respondió: Deja ahora, porque así conviene que cumplamos toda justicia. Entonces le dejó. Y Jesús, después que fue bautizado, subió luego del agua; y he aqui los cielos le fueron abiertos, y vió al Espíritu de Dios que descendía como paloma, y venía sobre él. Y hubo una voz de los cielos que decía: Este es mi Hijo amado en quien tengo complacencia.-

    EL BAUTISMO ES PARA CREYENTES, NO ES PARA NIÑOS, NI RECIEN NACIDOS

    Hechos 8:12. -Pero cuando creyeron a Felipe, que anunciaba el evangelio del reino de Dios y el nombre de Jesucristo, se bautizaban HOMBRES Y MUJERES.-

    ORAR Y BENDECIR A LOS NIÑOS EN CRISTO JESUS, PERO NO PARA BAUTIZARLOS

    Lucas 18:15-17. Mateo 19:13-15. Marcos 10:13-16. -Y les presentaban niños PARA QUE LOS TOCASE; y los discípulos reprendían a los que los presentaban. Viéndolo Jesús se indignó, y les dijo: Dejad a los niños venir a mí, y no se lo impidáis; porque de los tales es el reino de Dios. De cierto os digo, que el que no reciba el reino de Dios como un niño, no entrará en él. Y tomándolos en los brazos, PONIENDO LAS MANOS SOBRE ELLOS, LOS BENDECIA.-

    EL ARREPENTIMIENTO Y BAUTISMO, ES PARA JOVENES Y ADULTOS

    Juan 3:3-5. -Respondió Jesús y le dijo: De cierto, de cierto te digo, que el que no naciere de nuevo, no puede ver el reino de Dios. Nicodemo le dijo: ¿como puede un hombre nacer siendo viejo? ¿puede acaso entrar por segunda vez en el vientre de su madre, y nacer? Respondió Jesús: De cierto, de cierto te digo, el que no naciere de agua y del Espíritu, no puede entrar en el reino de Dios.-

    Romanos 6:3-4. -¿O no sabéis que todos los que hemos sido bautizados en Cristo Jesús, hemos sido bautizados en su muerte?. Porque somos sepultados juntamente con él para muerte por el bautismo, a fín de que como Cristo resucitó de los muertos por la gloria del Padre, así también nosotros ANDEMOS EN VIDA NUEVA.-

    Hechos 2:38.-Pedro les dijo: ARREPENTIOS, Y BAUTICESE CADA UNA DE VOSOTROS en el nombre de Jesucristo, para PERDON DE LOS PECADOS; y recibiréis el don del Espíritu Santo.-

    Hechos 8:36-39. -Y yendo por el camino, llegaron a cierta agua, y dijo el eunuco: Aquí hay agua; ¿que impide que yo sea bautizado?. Felipe dijo: SI CREES DE TODO CORAZON, bien puedes. Y respondiendo dijo: Creo que Jesucristo es el Hijo de Dios…Y mandó parar el carro; y descendieron ambos al agua, Felipe y el eunuco, y le bautizó. Cuando subieron del agua, el Espíritu del Señor arrebató a Felipe; y el eunuco no le vió más, y siguió gozoso su camino.- (Otra prueba, de que es para creyentes, está en Hechos 18:8)

    Hechos 18:8. -Y Crispo, el principal de la sinagoga, creyó en el Señor con toda su casa; y muchos de los corintios, oyendo, CREIAN Y ERAN BAUTIZADOS.

    EL PURGATORIO

    Palabra que no existe en toda la bíblia; según los que profesan esta enseñanza, las almas purgan sus pecados y luego son sacadas de pena..Esto es falso..porque bíblicamente está establecido para los hombres que mueran una vez y luego el juicio y que después de la muerte no hay recompensa por el alma.

    Hebreos 9:27. -Y de la manera que está establecido para los hombres que mueran una sola vez, y después de esto el juicio-

    Mateo 16:26. -Porque ¿Que aprovechará al hombre, si ganare todo el mundo y perdiere su alma? ¿O qué recompensa dará el hombre por su alma?-

    INVOCA A JESUCRISTO COMO TU SEÑOR Y SALVADOR

    (porque todo aquel que invocare el nombre del señor, será salvo. (Romanos 10:13).

    Apártate de la fornicación, del adulterio, la adivinación, la nicromancia (los que invocan los espíritu de los muertos), la idolatría, la hechicería o brujería, del homicidio, de televisión mundana, de las playas, los bailes, del cine, de las novelas adúlteras, música mundana, de los deportes que para nada aprovechan para la salvación, de la vanagloria y la corrupción de este mundo;

    A santidad fuimos llamados; Arrepiéntete y bautízate en el nombre de Jesucristo y recibirás el Don del Espíritu Santo; adora a Dios en Espíritu y en Verdad; persevera en la doctrina de los Apóstoles guiándote por la Palabra de Dios (la bíblia); aférrate a Jesucristo con toda tu alma hasta la muerte, porque (él) es la resurrección y la vida; aunque mueras, vivirás.

    Juan 11:25.“Le dijo Jesús: yo soy la resurrección y la vida; el que cree en mi, aunque esté muerto vivirá”.

    “Las puertas del infierno no prevalecerán contra mi iglesia” (Mateo 16:18)

    OTRO PUNTO.

    LOS HERMANOS DE JESUS

    Ningún apóstol llevó por nombre JOSE; sino, uno de los cuatro hermanos varones de Jesús, hijos de José y María. (hermanos conforme a la carne y del mismo vientre)

    Marcos 6:3. Mateo 13:55-56. -¿No es éste el hijo del carpintero? ¿No se llama su madre María, y sus (hermanos) Santiago (el cual es Jacobo), “JOSE”, Simón y Judas? ¿No están todas sus (hermanas) con nosotros? ¿De donde, pues, tiene éste todas estas cosas?.

    (Nótece que sus hermanas ya estaban casadas).

    JESUS ES EL HIJO UNIGENITO DEL PADRE

    Juan 1:14, -Y aquel verbo fue hecho carne, y habitó entre nosotros (y vimos su gloria, gloria como del UNIGENITO DEL PADRE, lleno de gracia y de verdad.

    PERO DE MARIA ES EL PRIMOGENITO

    Lucas 2:7. Mateo 1:25. -Pero no la conoció (conyugalmente) hasta que dió a luz a SU HIJO PRIMOGENITO; y le puso por nombre Jesús.-

    LA BIBLIA REGISTRA QUE DESPUES DE JESUS, MARIA TUVO MAS HIJOS
    ( PERO DE JOSE ).

    Miqueas 5:2-4. -Pero tú Belén Efrata, Pequeña para estar entre las familias de Judá, de ti me saldrá el que será Señor en Israel; y sus salidas son desde el prinsipio, desde los días de la eternidad. Pero los dejará hasta el tiempo que dé a luz la que ha de dar a luz (María), y el RESTO DE SUS HERMANOS se volverá con los hijos de Israel.-

    Salmo 69:8. -Extraño he sido para mis hermanos, y desconocido para LOS HIJOS DE MI MADRE. (María).-

    Marcos 3:31-35. Mateo 12:46-50. -Mientras él aún hablaba a la gente, he aquí su madre y SUS HERMANOS estaban afuera, y le querían hablar. Y le dijo uno: He aqui tu madre y TUS HERMANOS están afuera, y te quieren hablar. Respondiendo él al que le decía esto, dijo: ¿Quién es mi madre, y quiénes son mis hermanos?. Y extendiendo su mano hacia sus discípulos, dijo: He aquí mi madre y mis hermanos. Porque todo aquel que hace la voluntad de mi Padre que está en los cielos, ése es mi hermano, y hermana y madre.-

    Juan 2:12. -Despues de esto descendieron a capernaum, (EL), su (MADRE), sus (HERMANOS) y sus (DISCIPULOS); y estuvieron allí no muchos días.-

    Juan 7:3-5. -Y le dijeron SUS HERMANOS: Sal de aquí, y vete a Judea, para que también tus discípulos vean las obras que haces. Porque ninguno que procura darse a conocer hace algo en secreto. Si estas cosas haces, manifiéstate al mundo. Porque ni aun SUS HERMANOS creían en él.-

    Juan 7:10. -Pero después que SUS HERMANOS habían subido, entonces él también subió a la fiesta, no abiertamente, sino como en secreto

    EL APOSTOL PABLO DIO CONNOTACION DE QUE LOS HERMANOS DE JESUS SE CASARON

    1 Corintios 9:5. -¿No tenemos derecho de traer con nosotros una hermana por mujer como también los otros apóstoles, y LOS HERMANOS del Señor, y Cefas? (que es Pedro).-

    EL APOSTOL PABLO CONOCIO A SANTIAGO (Jacobo) UNO DE LOS HERMANOS DE JESUS

    Gálatas 1:19. -Pero no vi a ningún otro de los apóstoles, sino a SANTIAGO (Jacobo) EL HERMANO del Señor.-

    ESTOS HERMANOS ERAN INCREDULOS, PERO DESPUES
    SE CONVIRTIERON A JESUS;

    El APOSTOL JUAN LO RECONOCE EN SU TERCERA EPISTOLA
    DIRIGIDA A MARIA LA “SEñORA ELEGIDA”
    (fíjese que dice “Señora” no “Virgen” .

    2 Juan 1:4. -Mucho me regocijé porque he hallado a ALGUNOS DE TUS HIJOS andando en la verdad, conforme al mandamiento que recibimos del Padre.-

    CONVIERTETE TU TAMBIEN A CRISTO Y SERáS SALVO
    DEL CASTIGO ETERNO.

    POR LAS TRADICIONES INVALIDAN LOS MANDAMIENTOS DE DIOS

    Mateo 15:6: ya no ha de honrar a su padre o a su madre. Así habéis INVALIDADO el mandamiento de Dios POR VUESTRA TRADICION.

    3. Gálatas 1:14: y en el judaísmo aventajaba a muchos de mis contemporáneos en mi nación, siendo mucho más celoso de las TRADICIONES de mis padres.

    4. Colosenses 2:8: Mirad que nadie os engañe por medio de filosofías y huecas sutilezas, según las TRADICIONES de los hombres, conforme a los rudimentos del mundo, y no según Cristo.

    LE CREEMOS A JESUCRISTO Y A LA BIBLIA,
    JESUS NO MIENTE.

    El Apóstol Pedro no murió crucificado en cruz invertida como enseñan los religiosos engañadores por las conjeturas del conglomerado católico en los siglos pasados. La creencia de que los restos del Apóstol Pedro están en el altar alto, un lugar en la basílica de san Pedro en el vaticano, esto es falso de toda falsedad.

    Ni siquiera el mismo papa se ataruga semejante mentira; pero hacen cualquier cosa con el propósito falso, de que la humanidad crea que tienen sus huesos como testimonio de ser la iglesia establecida por Jesucristo; y que por tanto, el legado del Apóstol Pedro pasó a los Papas de la iglesia católica romana.

    LA PALABRA DE DIOS REGISTRA TRES CITAS BIBLICAS QUE DEMUESTRAN QUE EL APOSTOL PEDRO MURIO DE VEJEZ.

    NOSOTROS LE CREEMOS A JESUCRISTO.

    Nuestro Señor Jesucristo le dijo a Pedro que en su vejez y ancianez otro le pondría sus ropas y que sería trasladado a lugares que él no querría ir (quizas por las persecuciones).

    Las citas bíblicas siguientes, denotan que murió de vejez; hasta que abandonó el cuerpo como el Señor se lo profetizó.

    Juan 21:18-19. -De cierto, de cierto te digo: Cuando eras más joven, te ceñías, e ibas a donde querías; mas CUANDO YA SEAS VIEJO, extenderás tus manos, y te ceñirá otro, y te llevará a donde no quieras. Esto dijo, dando a entender CON QUE MUERTE había de glorificar a Dios. Y dicho esto, añadió: Sígueme.-

    2 Pedro 1:13-15. -Pues tengo por justo, en tanto que estoy en este cuerpo, el despertaros con amonestación; sabiendo que en breve debo ABANDONAR EL CUERPO, COMO NUESTRO SEÑOR JESUCRISTO ME HA DECLARADO. También yo procuraré con diligencia que después DE MI PARTIDA vosotros podáis en todo momento tener memoria de estas cosas.-

    1 Pedro 5:1. -Ruego a los ancianos que están entre vosotros, YO ANCIANO TAMBIEN CON ELLOS, y testigo de los padecimientos de Cristo, que soy también participante de la gloria que será revelada.-

    LE CREEMOS A JESUCRISTO. JESUS NO MIENTE.
    NOS QUEDAMOS CON LA VERDAD BIBLICA,
    TAL Y COMO ESTA ESCRITA.
    DIOS NO MIENTE.

    POR TANTO NO SE DEJEN ENGAÑAR POR TRADICIONES Y COSTUMBRES DE RELIGIONES Y RELIGIOSOS, QUE DICEN Y HACEN COSAS QUE NO ESTAN SUSTENTADAS EN LA PALABRA DE DIOS …

    Adora solamente a Jesucristo en espíritu y en verdad, pero no te arrodilles ante las imágenes y estatuas que religiosos perdidos han fabricado supuestamente de él…

    Jesucristo vino en una época donde no existía ni siquiera la fotografía, ni sus apóstoles crearon figura o escultura de su rostro. (fíjese en 1 Pedro 1:8); Precisamente para que nadie forjara idea de su forma, y la plasmara en una imágen o estatua, como sucede hoy en día. Fruto de una época que se llamó “El Renacimiento” donde líderes religiosos dieron apoyo a pintores y escultores de mucho renombre, dando lugar a que el valor sublime e incomparable de la vida, crucificción y redención de nuestro Señor Jesucristo, se haya reducido a una idolatría barata y diabólica de imágenes y estatuas ridículas y paralíticas;…

    Al autor y consumador de la vida; al creador de los cielos y la tierra; al único Dios Todopoderoso y que para él no hay nada imposible; al único y soberano Dios por el cual somos y existimos; Y que de su plenitud toman todos gracia sobre gracia. Lo han deshonrado, y despreciado, cambiando su gloria, por imágenes, estatuas y muñecos, que no hablan,que no andan, que no oyen, que no ven, que no entienden y que ni tienen poder.

    Por estas y muchas otras causas vienen juicios terribles sobre esta tierra impía, tribulación cual no la hubo antes, ni la habrá después. La ira de Dios y la condenación eterna para los perdidos que desecharon la salvación en Jesucristo su hijo.

    ¡¡¡ A DIOS SEA TODA LA GLORIA !!!

    *******

    Comentário por nilbia luna | 15/07/2014 | Responder

    • Olá Nilbia
      Gracias por visitar nuestro blog y deja tus comentarios.

      Comentário por Airton | 15/07/2014 | Responder

  9. Pedro não fundou realmente igreja, quem fundou e edificou a igreja Católica em Pedro foi Nosso Senhor Jesus. Pergunta e quem fundou a sua? Resposta: Todas as seitas evangélicas foram fundadas pela soberba por pecadores comedores de feijão, não tem autoridade, pois a garantia de autenticidade que uma confissão cristã deve oferecer é o seu entroncamento com Cristo, por intermédio dos apóstolos e seus sucessores: é o caráter “apostólico da Igreja” que somente a Igreja Católica possui. Podem os protestantes por acaso oferecerem testemunhos sólidos desta herança apostólica dos primeiros séculos? LÓGICO QUE NÃO porque estes que se dizem cristãos fora da Igreja Católica são frutos da divisão implantada pelo diabo no coração e na mente perturbada de lutero e surgiram somente no seculo XVI. A igreja católica está alicerçada sobre a Rocha que é Jesus Cristo, a principal pedra, a pedra angular que os pedreiros rejeitaram, pedra esta que simboliza A FONTE DO AMOR MAIS PURO QUE É JESUS e seus ensinamentos de amor contidos nos evangelhos, e edificada por Jesus na pedra que é a fé de Pedro, ou seja edificada no amor e na fé.
    “Percebamos que a tradição, a doutrina e a fé da Igreja Católica, desde o princípio, dadas por Deus, foram pregadas pelos Apóstolos e preservadas pelos Pais da Igreja. Sobre isto a Igreja foi fundada; E se alguém se afasta disto, não é e nem pode ser chamado Cristão.” Santo Atanásio, Carta a Serapião de Thmuis, ano 359.
    A verdade de Deus incomoda!
    “Por mais que os protestantes sejam fundamentalistas, e procurem na Palavra de Deus respostas para tentar legitimar suas mais variadas doutrinas, nunca acharão, somente se baseiam em interpretações pessoais errôneas, na busca desesperada em justificar cada uma a seu critério o que apregoam, se contradizendo a si mesmos.”
    “Por isso parem de falar o que vocês não sabem, os protestantes só atacam os católicos porque sentem a necessidade de provar todo dia que estão certos porque na verdade já começaram errados.”
    AVISO AOS PROTESTANTES ADORADORES DE MAMON: quem se coloca contra e tenta denegrir a Igreja de Cristo é contra o próprio Cristo. A grande prostituta é na verdade todas as igrejas=seitas adulteras fundadas na traíção ao Cristo Jesus que pediu unidade entre os Cristãos em Jo 10, 16 “Haja um só rebanho e um só pastor” e profetizadas pelo próprio Paulo e que vieram aos milhares pela divisão séculos depois. Pois está escrito em Rm 16,17 “Recomendo-vos, irmãos, que tomeis cuidado com os que produzem divisões contra a doutrina que aprendestes. Afastai-vos deles”
    E se vocês não sabem diabo do grego significa divisão (διαβολος [diabolos] (Adjetivo). Caluniador, Acusador, Adversário, O Divisor: Diabo.), e o que parece o encardido está frequentemente a agir no meio protestante, pois basta um pastor não concordar com outro, e já forma sua própria doutrina particular, isso é igreja ou vontade do encardido em dividir? “Toda casa dividida contra si mesmo não pode subsistir.” (Mt 12, 25).
    Se a Obra provém de homens como Lutero, Calvino e outros…, e portanto edificadas sobre a areia, por si só serão destruídas, e quem se dispõe contra a Obra do Senhor, A igreja Católica Apostólica Romana edificada sobre a rocha, se dispõe contra o Próprio Deus, Vejam: (Atos 5,38-39) Agora, pois, eu vos aconselho: não vos metais com estes homens. Deixai-os! Se o seu projeto ou a sua obra provém de homens, por si mesma se destruirá; mas se provier de Deus, não podereis desfazê-la. Vós vos arriscaríeis a entrar em luta contra o próprio Deus. Aceitaram o seu conselho.
    “Aprofundar o conhecimento acerca da história é abdicar ao protestantismo”. (John Henry Newman, ministro ex-protestante convertido ao catolicismo).

    Cuidado a todos os Católicos mal informados!
    “Um católico ignorante é um futuro protestante”

    Comentário por Papa Alfa | 30/01/2015 | Responder

    • Ola Papa Alfa, obrigado por visitar nosso blog e por deixar sua opinião. Sempre que possível visite-nos.

      Comentário por Airton | 30/01/2015 | Responder

    • nunca li tanta heresia em minha vida, so falta dizer que Maria tem um trono no ceu e dependemos dela para sermos salvos, onde esta na biblia que MARIA E MAE DE DEUS E ELA E INTERCESSORA NOSSA, AMIGO DEIXA ESSA IGNORANCIA RELIGIOSA DE LADO E CONVERTA-SE A JESUS,POIS A BIBLIA DIZ QUE TODO JOELHO SE DOBRARA, TODO OLHO VERA E TODA LINGUA CONFESSARA QUE JESUS E O SENHOR, IMAGINO QUE O SENHOR E MARIA ESTARAO AJOELHADOS DIANTE DO UNICO DEUS . A IGREJA CATOLICA NAO PASSA DE FRUTO DOS DESEJOS PARANOICOS DE PESSOAS POSSUIDAS POR DEMONIOS,PROPAGANDO HERESIAS E INFÂMIAS SOBRE A FACE DA TERRA,MAS NAO SE DEIXE ENGANAR, OS DIAS DESSA GRANDE PROSTITUTA ESTAO CONTADOS, JESUS VOLTARA E DESTRUIRA TODOS OS ADORADORES DE FALSOS IDOLOS E SANTOS DE GESSO. GLORIA A DEUS.PODEM TENTAR PERVERTER O VERDADEIRO CAMINHO E MANCHAR A NOIVA DO CORDEIRO,MAS PELOS FRUTOS SE CONHECEM A ARVORE, E QUAIS OS FRUTOS DO CATOLICISMO…. ASSASSINATOS, PROSTITUIÇOES, PEDOFILIA EM MASSA,VICIOS, EMBRIAGUES,ADULTERIO, BIGAMIAS, SODOMIAS, ENTRE OUTRAS. ENFIM O QUE HOMENS COMO O SENHOR DISSER NAO DESVALIDA A VERDADE DE DEUS.O CATOLICISMO SEMPRE PERSEGUIU OS CRISTAOS VERDADEIROS,POR INVEJA E CIUMES,POIS DEUS SEMPRE CONFIRMOU A OBRA DE NOSSAS MAOS.NAO SAO ´POUCOS CATOLICOS QUE NOS PROCURAM E PEDEM SOCORRO,POIS VIVEM UMA VIDA DESTRUIDA,POSSESSOS DE DEMONIOS,MAS QUANDO INVOCAMOS O NOME DO UNICO SALVADOR E SENHOR JESUS CRISTO ELES SAO LIBERTOS DE TODO O MAL. GOSTARIA DE ORAR PELO SENHOR POIS ESTA PERDENDO TODA SUA VIDA ENSINANDO HERESIAS. QUE PENA….

      Comentário por luis carlos | 24/03/2015 | Responder

    • VOCÊ TA BEM ENGANADO BABILÔNIA SIGNIFICA A QUEDA DA MÃE E DAS FILHAS TODA ESSA FARSA DAS IGREJAS CAIRÃO POR TERRA . A IGREJA CATÓLICA E PROSTITUTA E SUJA E CONTRA A PALAVRA DE DEUS ADORADORES DE ÍDOLOS COM UM PAPA QUE SE INTITULA O SANTO PAI , MUDA O DIA DE DEUS DE SÁBADO PARA O DOMINGO E OBRIGA OTÁRIOS SE AJOELHAR DIANTE DELE E TEM UM LÍDER QUE QUER SER O PRÓPRIO DEUS . EVANGÉLICOS PREGAM A MOMAM E ILUDEM OS FRACOS DE MENTE . MAS EM BREVE DEUS DESTRUIRÁ A TODOS , INSTALARA O SEU REINO ETERNO,

      Comentário por MARCOS | 19/07/2015 | Responder

    • VOCÊ TA BEM ENGANADO BABILÔNIA SIGNIFICA A QUEDA DA MÃE E DAS FILHAS TODA ESSA FARSA DAS IGREJAS CAIRÃO POR TERRA . A IGREJA CATÓLICA E PROSTITUTA E SUJA E CONTRA A PALAVRA DE DEUS ADORADORES DE ÍDOLOS COM UM PAPA QUE SE INTITULA O SANTO PAI , MUDA O DIA DE DEUS DE SÁBADO PARA O DOMINGO E OBRIGA OTÁRIOS SE AJOELHAR DIANTE DELE E TEM UM LÍDER QUE QUER SER O PRÓPRIO DEUS . EVANGÉLICOS PREGAM A MOMAM E ILUDEM OS FRACOS DE MENTE . MAS EM BREVE DEUS DESTRUIRÁ A TODOS , INSTALARA O SEU REINO ETERNO,

      Comentário por MARCOS | 19/07/2015 | Responder

    • Aplausos

      Comentário por Luis Bernardo | 29/09/2015 | Responder

  10. Existem por aí, muitas outras coisas que destroem uma nação. Por exemplo, um chefe de estado, um presidente corrupto que deixa pais de famílias desempregados; terroristas que matam inocentes; seitas que matam missionários de Cristo; Aqueles que decretam as guerras nos dias de hoje (porque viver de passado não desbrava horizontes)… Briga de Cristão, como a gente ver em tantos e tantos sites, é a mesma coisa de matar soldados do mesmo batalhão. Entenderam? Não? Procurem olhar para frente. Deus precisa de você, idealizador, impedindo uma novela que destrói famílias, que alicia ao crime, Deus precisa de você nos plenários, para que não haja tanta corrupção e etc… Este negócio de ficar observando e fazendo continhas com o que já passou é jogar fora a sua inteligencia. Até porque se você é protestante antigo, você não conhece a doutrina católica porque vc não participa. Certo? Que dirá conhecer os corações dos católicos praticantes! Cai na real. Não jogue fora a sua inteligencia. Faça algo de útil para o mundo hoje. Se não as pessoas vão achar que você está querendo atrair mais lucros para a sua igreja. OK?

    Comentário por Católica sem culpa | 18/03/2015 | Responder

  11. “A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.”
    Tiago 1:27
    Simplesmente, aquela que ampara o necessitado, que tem o verdadeiro amor pelo próximo e que não se deixar corromper pelo mundo; mas antes o seu temor está no Senhor. Irmãos em Cristo Jesus, nenhuma religião salva a não ser Jesus Cristo; ele mesmo nos ensinou que Jesus é O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, ninguém vai ao pai senão por ele. Não é o catolicismo, a igreja protestante ou qualquer outra religião ou seita que irá nos salvar; mas o amor de Cristo. Mas, cabe a nós nos arrependermos e abrirmos as portas de nossos corações para receber esse amor incomensurável e buscarmos tão somente a salvação. Para que Senhor tenha misericórida de todos nós e nos receba em seu reino incorruptível. Aonde é a morada de todos os santos, aonde não há divisão ou distinção; apenas almas redimidas e que estão em constante adoração ao único e verdadeiro Deus.

    Comentário por Fernando Hatamoto | 01/04/2015 | Responder

    • irmão leia de novo jo 14:6 pois vc leu errado,; não é vai é vem, pois o pai é Jesus.

      Comentário por Luis Bernardo | 29/09/2015 | Responder

  12. Quanta confusão tanto católicos como protestantes e as demais religiões representam a Grande babilônia e seus sistemas de cultos voltados para a criatura e não ao Criador !

    ´´Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém´´.( Romanos 1:25)

    Comentário por Ivan | 07/05/2015 | Responder

  13. Fico alarmado de ler todos comentários acima, e ver tantas asneiras, um condenando o outro, a igreja de Jesus não tem o poder de condenar ninguém e sim examinar a si mesmo. É filhas falando mal da mãe, e mãe falando mal das filhas. Quem criou a doutrina da trindade? Igreja Católica e as Filhas seguem a mesma doutrina. Para a Igreja Católicos todas as igreja que crer na doutrina da trindade e batiza nas palavras pai, filho e espirito santo são católicos também pois eles a criaram ambas as doutrinas.

    Comentário por Luis Bernardo | 29/09/2015 | Responder

    • igreja católica uma farsa idolatra…se mistura com as coisas do mundo…novelas e filmes que incentivam idolatria.. traição. adultério e fornicacao…mecheu nos 10 mandamentos… e a maioria das pessoas que casam nessa igreja são adúlteros træm seus parceiros
      igreja rica…deus condenou várias vezes a riqueza……e toda riqueza veio dos fiéis
      igreja suja e abominável…

      Comentário por jailton | 20/10/2016 | Responder

    • igreja católica uma farsa idolatra…se mistura com as coisas do mundo…novelas e filmes que incentivam idolatria.. traição. adultério e fornicacao…mecheu nos 10 mandamentos… e a maioria das pessoas que casam nessa igreja são adúlteros træm seus parceiros
      igreja rica…deus condenou várias vezes a riqueza……e toda riqueza veio dos fiéis
      igreja suja e abominável…

      Comentário por jailton barros | 20/10/2016 | Responder

  14. VEJA A RESPOSTA CATÓLICA PARA VCS. QUE SÃO A BESTA …

    Comentário por Meg | 15/11/2016 | Responder

  15. Esses protestantes acham que ja estão no paraíso… Bando de imbecis!! Ao invés de pregar a palavra de Deus, ficam atacando as pessoas que não seguem as idiotices deles… Imbecis!!

    Comentário por Maria Madalena Rosa | 09/04/2017 | Responder

  16. Goste. Do. Estudos aprendi. Um. Pouco

    Comentário por Gilson paulino | 06/08/2017 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: